quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Grupo rouba agência bancária em Parnarama no Maranhão


Cinco homens assaltaram a agência do Bradesco do município de Parnarama, que fica a 375 km de São Luís, na manhã desta quarta-feira (4).
De acordo com informações preliminares da polícia, o grupo fugiu em uma moto e em uma motocicleta. Ninguém foi preso até o momento. Policiais dos município de Caxias e Timon já foram acionados para ajudar na busca pelos assaltantes.
Assaltos
Com o registro sobe para oito o número de assaltos a banco somente em 2015 no Estado. No dia 27 de janeiro, quatro homens tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil no município de Loreto, que fica a 730 km de São Luís. Houve troca de tiros com a polícia e dois suspeitos acabaram mortos.
Em Vitória do Mearim, foram registrados dois assaltos, o primeiro foi no dia 14 de janeiro, quando assaltantes explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O segundo assalto aconteceu no dia 22 de janeiro e o alvo foi uma agência do Banco da Amazônia.
No dia 6 de janeiro, bandidos explodiram caixas eletrônicos em Bela Vista do Maranhão.Com a força da explosão, o prédio da agência ficou completamente destruído. No dia 16, a agência do Banco do Brasil do município de Olho d’Água das Cunhãs, que fica a 198 km de São Luís, foi assaltada. Segundo a polícia, 15 homens teriam participado da ação criminosa.
Na capital, São Luís, o último assalto a agência bancária foi registrado no dia 6 de janeiro. Quatro homens armados assaltaram a agência do Banco Itaú, loclaizada na Rua da Paz. Horas após o assalto, uma viatura policial conseguiu localizar o veículo utilizado pelos assaltantes na região do Maiobão e iniciou perseguição ao grupo. Os assaltantes reagiram e houve troca de tiros com a polícia. Os quatro suspeitos foram mortos.


São Luís é a 10ª cidade mais violenta do mundo


São Luís ocupa o 10º lugar no ranking das cidades mais violentas do mundo, segundo o Mapa da violência divulgado pela Organização da Sociedade Civil mexicana, chamada Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal. Das 50 cidades listadas, 19 são brasileiras. Em 2011, o país tinha 14 das 50 cidades mais violentas do planeta; esse número subiu para 15 em 2012 e 16 em 2013 (Maceió, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador, Vitória, São Luís, Belém, Campina Grande, Goiânia, Cuiabá, Manaus, Recife, Macapá, Belo Horizonte e Aracaju).
A cidade hondurenha de San Pedro Sula ocupa, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar no ranking com taxa de 171,2 homicídios por cada grupo de 100 mil habitantes. Atrás dela, assim como em 2013, vêm Caracas (Venezuela) e Acapulco (México), com taxas de 115,98 e 104,16 homicídios por cada 100 mil habitantes, respectivamente. Em seguida aparece a primeira cidade brasileira (João Pessoa, com 79 assassinatos para cada 100 mil pessoas).
Saíram da lista de 2014 a seguintes cidades que apareciam em 2013: Santa Maria (Colômbia), San Juan (Puerto Rico), Maracaibo (Venezuela) e Puerto Príncipe (Haiti). Em contrapartida, entraram mais três cidades brasileiras: Teresina, Porto Alegre e Curitiba. A diminuição mais significativa (de 2013 para 2014) ocorreu na cidade mexicana de Torreón (uma redução de 49%, passando de 54,24 em 2013 para 27,81 em 2014). Os aumentos mais expressivos ocorreram na cidade norte-americana de St. Louis (46,27%) e na cidade salvadorenha de San Salvador (36,79%).
Das 50 cidades do ranking, 19 esta%u0303o no Brasil (campeão mundial nesse item), 10 no Me%u0301xico, 5 na Colo%u0302mbia, 4 na Venezuela, 4 nos Estados Unidos, 3 na A%u0301frica do Sul e 2 em Honduras. Com uma cidade estão El Salvador, Guatemala e Jamaica. A grande maioria das 50 conglomerados urbanos mais violentos do planeta está no continente americano (47 cidades), particularmente na Ame%u0301rica Latina (43 cidades).
Recorde-se que a América Latina foi colonizada pelos espanhóis e portugueses dos séculos XVI-XVIII, dois povos (então) extremamente violentos (ambos saídos das guerras contra os mouros), corruptos, violadores sexuais, pouco afeitos ao trabalho, extrativistas, fiscalistas, patrimonialistas, teocráticos e autoritários-patriarcais.
Não estão incluídos nos assombrosos números citados os homicídios tentados. As fontes dos dados apresentados são oficiais ou alternativas (são dados e/ou estimativas verificáveis ou replicáveis). Considerando-se não apenas o ranking de 2013 senão também os dos anos anteriores, o caso de maior redução no número de homicídios foi o de Medelín, na Colômbia (que promoveu uma das mais revolucionárias políticas sociais e preventivas das últimas décadas): essa comunidade, que chegou a registrar taxas de 400 homicídios por 100 mil habitantes, em 2010 ocupou a décima posição no ranking com uma taxa de 82,62 homicídios por cada 100 mil habitantes; em 2014 caiu para a posição 49 com uma taxa de 26,91 homicídios por cada 100 mil habitantes. Ou seja, ao longo de 4 anos, a taxa diminuiu 67%. O relatório afirma que, se essa tendência se mantiver, é quase certo que, em 2015, Medelín sairá da lista.



Anderson Silva é pego no exame antidoping


O resultado positivo de Anderson Silva para um exame antidoping pode interferir no resultado da luta realizada no último sábado, em Las Vegas. O brasileiro foi flagrado no exame antidoping por metabólitos de drostanolona e androsterona. O exame foi realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro, portanto antes da luta contra Nick Diaz. Por se tratar de um anabolizante, se a contraprova der positivo, a luta pode se tornar um no-contest (sem resultado). No fim de semana, Anderson superou o americano na decisão dos jurados.
Lutas com resultado ”no-contest” também entram no cartel dos lutadores e ninguém é declarado vencedor. Esse tipo de decisão acontece não somente em casos de dopagem, mas, por exemplo, também quando se usa um golpe ilegal dentro do octógono. Anderson foi submetido a três exames: de sangue, nos dias 9 e 19 de janeiro, e de urina, no dia 31 (dia do combate). Os dois últimos deram limpos, ao contrário do primeiro. Ele ainda pode pedir a contraprova.
O polêmico Nick Diaz também caiu no doping, no entanto, em exame feito após o confronto com Spider. O resultado do teste do americano aponta para metabólitos de maconha, segundo informações do “Yahoo!Sports”. Esta é terceira vez que ele é pego nesta situação pela Comissão Atlética de Nevada. Em 2007, pelo Pride, e no UFC 143, em 2012, quando enfrentou Carlos Condit pelo cinturão interino dos meio-médios, Diaz testou positivo para THC, princípio ativo da maconha.

Anderson pode ser punido, pois as substâncias encontradas em seu organismo são passíveis de pena dentro ou fora do período de competição. Flagrado no exame pós-luta, Diaz, reincidente, também não deverá passar impune. As punições, entretanto, ainda não foram divulgadas.

Vereador de Presidente Dutra é preso com carro clonado


Policiais Rodoviários Federais de Caxias, durante abordagens a veículos, descobriram que o veículo modelo Strada, de placa NVV-1805, conduzido por Antônio Alves da Silva, de 66 anos era clonado. O que chama a atenção é que Antônio é vereador da cidade de Presidente Dutra.
A polícia observou indícios de adulteração de documentos. Depois de realizarem a consulta pelo número do chassi, foi constatado que o veículo na verdade era um clone. A placa verdadeira era MXD-0787 e foi observada também uma queixa de roubo referente ao veículo no estado do Pará, em 02/12/2011.
O vereador foi preso por receptação e uso de documento falso.