quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Jovem de 17 anos mata filho de 1 ano afogado em tonel de casa em São Luís


Uma adolescente de apenas 17 anos de idade matou o próprio filho de um ano e oito meses, na noite desta terça-feira (15), no bairro Vila Natal, Parque Nice Lobão, em São Luís. A criança foi afogada pela mãe em um tonel de água que estava no banheiro da casa da acusada.
O bebê ainda chegou a ser socorrido por vizinhos que ouviram o choro da mãe, após o crime. Mas não a criança não resistiu e faleceu ao dar entrada no Hospital Materno Infantil, Centro da capital.
A mãe, que tem problemas de depressão e atualmente não fazia uso de medicamentos, já tentou contra a vida do bebê outras vezes. Em depoimento à Polícia Civil, a menor disse que ouviu uma voz que dizia para ela matar o filho.

O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e a adolescente foi encaminhada para a FUNAC.

Municípios maranhenses possuem mais eleitores que habitantes


O Brasil tem cerca de  192.376.496 habitantes, desses 140.394.103 são eleitores aptos a votar no país segundo o Tribunal Superior Eleitoral . No Maranhão, há 4 milhões de eleitores e uma situação excêntrica, dos seus 217 municípios, 59 apresentam um número de eleitores maior que o número de habitantes. De acordo com o TSE, isso não configura fraude.
O que pode ocorrer é que o domicílio do eleitor pode não ser o mesmo em que ele está apto a votar, alguns eleitores são levados a deslocar-se por prestarem serviço público e básico à sociedade. Mas, três cidades maranhenses chamam atenção pelo número de eleitores bem maior que o número de habitantes, são: Brejo de Areia, Junco do Maranhão e Porto Rico do Maranhão.
Em Brejo de Areia existem 10.540 habitantes, sendo eles, 5.264 mil aptos a votar, porém o eleitorado é de 6.700, que corresponde a 21,5% a mais da população de eleitores, segundo o TSE.
Junco do Maranhão,  localizado na região do Gurupi, possui 3.431  habitantes, apresentou 4.370 pessoas aptas para votar no município. Também apresenta um percentual de 21,5% a mais que o número de eleitores. Já em Porto Rico, Maranhão, o município tem 5.877 habitantes, mas o contingente de eleitores é 6.584. Neste caso, o  percentual é de 10,7 % de pessoas que se deslocam a cidade exclusivamente para votar.
 Segundo nota divulgada, o TSE afirma que  “a relação entre eleitorado e população não conduz, por si só, a indicativo de fraude no alistamento eleitorado”.