quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Edivaldo tenta no TRE cancelar o debate da TV Guará…


Em ato de desespero na reta final de campanha o candidato do PDT quer, inclusive, impedir que se noticie que o programa foi cancelado; O próprio pedetista passou a semana chamando para o “confronto cara a cara” com Eduardo Braide
O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) está desde o final da tarde desta quinta-feira, 20, tentando impedir a realização do debate da TV Guará, marcado para a noite desta quinbta-feira, 20.
O pedetista entrou com pedido de cancelamento na 90ª Zona Eleitoral, presidida pelo juiz Adnaldo Cavalcante.
A ideia é impedir, inclusive, que se noticie o cancelamento do programa a pedido do prefeito.
Ainda não há decisão.
A direção da TV Guará mantém a programação até segunda ordem.
O candidato Eduardo Braide (PMN) também confirmou que vai ao local marcado, esperar pelo prefeito, que passou a semana desafiano-lhe para “o debate cara a cara.

Mas ao que tudo indica, não haverá debate…

Polícia apreende 41 tabletes de maconha dentro de van


Foram apreendidos quarenta e um tabletes de maconha e um homem foi preso nesta quinta-feira (20) na cidade de Santa Luzia.
A prisão aconteceu por volta das 7h30 da manhã, quando foi feita uma fiscalização no povoado Parada do Gavião, na região de Santa Luzia.
As drogas foram encontradas numa Van de placa PSF-5737, que transportava passageiros de Arame a Santa Inês.

Após averiguação, polícia constatou que as drogas eram do passageiro, Jorge Chagas Pereira, de 30 anos, que foi conduzido para a Delegacia de Santa Luzia.

Hildo Rocha exclui Eduardo Cunha de grupo do PMDB no WhatsApp


Logo após a notícia de sua prisão, na tarde da quarta-feira, 19, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi excluído do grupo de WhatsApp formado pela bancada do PMDB na Câmara. Apesar de ter tido o mandato cassado há mais de um mês, o peemedebista ainda era membro do grupo no aplicativo.
Segundo relatos de parlamentares do PMDB, o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), administrador do grupo, excluiu Cunha às 13h35, cerca de meia hora depois da prisão e após saber que a PF havia apreendido o celular do ex-deputado. 
Com a exclusão, os investigadores não terão mais acesso às novas conversas da bancada, embora possam ver debates anteriores, de quando Cunha ainda era membro do grupo.
Correligionários do ex-deputado também evitaram comentar a prisão no grupo da bancada no WhatsApp. De acordo com relatos de parlamentares peemedebistas, o assunto foi pouco falado nas conversas do grupo. Os deputados do partido optaram por comentar o tema em conversas reservadas no aplicativo ou em ligações telefônicas.
Eduardo Cunha foi preso preventivamente por volta das 13 horas dessa quarta-feira, no apartamento funcional da Câmara em que morava em Brasília. A ordem de prisão foi dada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância. De Brasília, foi levado para Curitiba, onde Moro atua.

Fonte: Estadão Conteúdo

Polícia prende prefeita de Guimarães


Nilce de Jesus Farias Ribeiro,  foi presa na manhã desta quinta-feira (20), pela Polícia Civil. Ela é suspeita do crime de fraude em licitações.
A prisão ocorreu na residência da prefeita no bairro Bequimão, em São Luís.

Nilce Ribeiro está neste momento no prédio da Secretaria de Segurança Pública onde será ouvida pelos delegados  que investigam o caso.