sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Comerciante é preso em Barra do Corda com vários cartões Bolsa Família de indígenas


A Policia Civil por intermédio da 15° de Barra do Corda coordenada pelo delegado Renilton Ferreira com apoio de equipes de capturas efetuou na manhã de hoje a prisão de um comerciante que portava diversos cartões de bancos de indígenas e documentos de várias pessoas do município. 
O comerciante foi preso em flagrante quando saía de uma agência bancária após fazer saques com cartões de várias pessoas.
As investigações dão conta de que o homem emprestava dinheiro ilegalmente e cobrava juros altíssimos ficando em posse dos cartões de poupança e de Bolsa Família.
Este tipo de prática é comum na região Central do Maranhão principalmente em Barra do Corda. Famílias com dificuldades financeiras recorrem a “agiotas” para manter o sustento.


BMW bate em carro da polícia


Durante uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual, um motorista de uma BMW branca atingiu uma viatura.
Segundo testemunhas, o condutor estava em alta velocidade, por isso não percebeu a barreira policial e atingiu a viatura que dava apoio à operação.
Após o acidente, os policiais fizeram uma revista e encontraram bebidas alcoólicas no  interior do veículo.
Não há registros de feridos e nem  informações sobre o estado do motorista.
Ações de policiamento em vias e estradas:


Em março desse ano o governador do Estado, Flávio Dino propôs a expansão da  presença das forças de segurança e efetiva  atividade de fiscalização em todo Maranhão. O objetivo é combater ao crime a garantir a população uma maior segurança no trânsito.

Comunidade do Sá Viana protestam contra a mortandade de peixes


A morte de peixes no Rio Bacanga motivou os moradores do bairro Sá Viana a interditar a Avenida dos Portugueses em protesto que começou às 9h40 da manhã desta sexta-feira, 19. Os pescadores acreditam que os peixes estão morrendo desde que a principal comporta da Barragem do Bacanga afundou, em setembro de 2015, e a passagem da água foi fechada por um monte de pedras. A comporta da Barragem do Bacanga era responsável pelo fluxo de água entre o rio de mesmo nome e o mar.
Nos primeiros minutos de interdição da avenida, foi fechado os dois sentidos da rodovia, deixando o trânsito parado. Os pescadores utilizaram peixes e galhos de árvores para fazer o bloqueio. Após negociar com a polícia militar, foi liberada meia faixa de cada sentido, a fim de permitir que os veículos passassem, e o trânsito fluíssem, mesmo que lentamente.
“O peixe da área Itaqui-Bacanga acabou. Agora vamos viver de quê?” questionou apreensivo o pescador Domingos Viegas Sousa.


Ele e os demais manifestantes solicitam, no local, a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto Silva.