quinta-feira, 2 de maio de 2019

Polícia prende quadrilha especializada em roubo a banco no Maranhão e Piauí

Foram apresentados na tarde desta quinta-feira (2), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em explodir e assaltar agências bancárias em cidades do Piauí e Maranhão. Foram apresentados Jenielson Furtado de Oliveira, José de Ribamar Campos Neto, Gonçalo Nascito da Silva, Torquato Cidreira Silva e Romário Cavalcante Viana de Assis, todos maranhenses e três foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Os detalhes sobre as prisões foram explanados pelo Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ismael Fonseca; o Delegado Regional de Chapadinha, Jacqueson Ferreira e demais autoridades policiais.

A Polícia Civil do Maranhão recebeu informações precisas no início do último mês de abril relatando que criminosos pretendiam cometer vários assaltos em cidades limites entre o Maranhão e Piauí, resultando em um alerta máximo das forças de segurança maranhense. A Polícia Militar de Chapadinha montou várias barreiras em pontos estratégicos, sendo que no Povoado Palestina da cidade de Brejo, foi possível interceptar e prender a quadrilha.
De acordo com a polícia, os criminosos participaram de vários ataques a agências bancárias na cidade piauiense de Campo Maior na madrugada da última terça-feira (30). O secretário Jefferson Portela não descartou a possibilidade de o bando ter cometido crimes na mesma natureza em território maranhense, pois segundo as investigações policiais, Torquato Cidreira Silva, teria participado do assalto a uma instituição financeira da cidade de São Mateus do Maranhão em janeiro de 2017.
Com o bando de criminosos, foram apreendidas 1(uma) pistola 9mm, 1(uma) pistola .40, 1(um) carregador de fuzil AK47, munições e drogas. O grupo foi autuado em flagrante na delegacia de Chapadinha por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As autoridades policiais do Maranhão estão trabalhando em conjunto com a polícia piauiense no intuito de identificar as ramificações da quadrilha, bem como prender os demais membros.

Preso suspeito de mandar assassinar empresária a tiros em Presidente Dutra

O homem identificado como Bartolomeu Ribeiro da Silva foi preso por policiais civis da cidade de Presidente Dutra, a 347 km de São Luís. Ele é o principal suspeito de ser o autor intelectual da morte da empresária Rayra Santos Feitosa, sua ex-companheira, de 25 anos, proprietária da Pizzaria Predileta.

Na casa de Bartolomeu, foram apreendidos um revólver calibre 38, com 5 municípios intactas, dois celulares, um veículo Creta e alguns documentos pessoais. No momento da prisão, ele estava almoçando e tomando algumas cervejas.
O crime ocorreu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (02), quando ela chegava em casa, na Rua Presidente Médici, no bairro Campo Dantas. Ela foi alvejada com pelo menos dois tiros.


Segundo informações da polícia, o crime tem características de encomenda e foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles aguardaram a jovem empresária chegar em casa para fazer a abordagem e praticar o assassinato.

A jovem chegou a ser socorrida pela mãe, levada ao Hospital Regional de Presidente Dutra, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Com a prisão do ex-companheiro da empresária, a polícia vai tentar identificar e prender os dois autores do crime.

Suspeitos de assaltar bancos são presos com armas de uso restrito em Brejo



Durante a Operação Inquietação desenvolvida por policiais militares, no Povoado Palestina, na MA-034, próximo à cidade de Brejo, na quarta-feira (1º), as equipes dos destacamentos de Anapurus e Palestina, ao realizarem abordagens, conseguiram efetuar a prisão de 05 homens com armas de fogo, munições, drogas. Três deles são foragidos da penitenciária de Pedrinhas.

Foram presos em flagrante Jenielson Furtado de Oliveira, José de Ribamar Campos Neto, Gonçalo Nascito da Silva, Torquato Cidreira Silva e Romário Cavalcante Viana de Assis.


Com os suspeitos foram encontradas duas pistolas, uma 9mm e uma .40, além de um carregador de fuzil.
Segundo informações do comandante da unidade, major Wermeson, uma barreira policial foi montada no Povoado Palestina na MA-034. Ao procederem a revista a veículos, um dos ocupantes, Jenielson, portava a pistola.40.

No veículo, foi encontrado material semelhante a maconha, uma segunda arma de calibre restrito 9mm de propriedade de Gonçalo, um carregador de fuzil calibre 556, além de celulares com áudios, imagens de fuzis, espingardas, revólveres e dinheiro.
Os policiais apreenderam, ainda, R$ 100,00 em espécie, uma porção de maconha, dois relógios, cor dourada, 02 carregadores de celular, três bolsas com roupas, umveículo Chery Celer 1.5, 01 CRLV do veículo apreendido.
Jenielson Furtado de Oliveira responde por extorsão mediante sequestro. José de Ribamar Campos Neto responde por homicídio. Gonçalo Nascito da Silva responde por assalto. Esses três são foragidos da Penitenciária de Pedrinhas. Já Torquato Cidreira Silva responde por porte ilegal de arma de fogo.

Todos os conduzidos, juntamente com o material apreendido, foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

A grupo vinha da cidade de Timon e é suspeito de práticas de assaltos a estabelecimentos bancários.