terça-feira, 5 de abril de 2016

População toca fogo na Prefeitura de Governador Newton Bello


A cidade de Governador Newton Bello, localizada a 297 Km da capital maranhense, viveu momentos de tensão no início da tarde desta terça-feira (5), quando moradores decidiram incendiar a sede da prefeitura.
A causa do incêndio seria o retorno da ex-prefeita Leula Brandão (PRTB) ao cargo. Ela havia sido cassada por corrupção e improbidade administrativa. A decisão de retorno da ex-prefeita é de novembro de 2015 e foi determinada pela juíza Denise Pedrosa Torres que tinha anulado a medida da Câmara dos Vereadores do Município, que decidia pelo afastamento da prefeita.
Segundo a Câmara Municipal, a gestora era suspeita de atos de improbidade administrativa e irregularidades na prestação de contas do Município. O prazo do afastamento foi de 180 dias. Nesse período, os vereadores já haviam empossado o vice-prefeito Barrosinho da Rosilândia (PRTB).
Os moradores bloquearam um trecho da BR-316 em protesto e atearam fogo em pneus e madeiras. Alguns revelaram que estão cansados do descaso e da precariedade dos serviços básicos, como saúde, educação e infraestrutura, não aceita o retorno da prefeita ao cargo. Disseram que para liberar a rodovia, querem uma decisão judicial impedindo o retorno da prefeita ao cargo. 

Pelas informações da PRF, a rodovia foi liberada por volta de 19h.





Vitória do Mearim: calcinha preta fara festa de 183 anos de emancipação política


A prefeitura de Vitória do Mearim através da secretaria de cultura realizará no dia 19 de Abril de 2016, grande festa em comemoração aos 183 anos de emancipação política do município, e terá como principal atração a banda CALCINHA PRETA com patrocínio total do deputado Ricardo Rios.
Haverá uma grande programação com diversas esportivas. Logo estaremos divulgando a programação completa.

Motociclista morre atropelado por caminhão em São Luís


Um motociclista identificado como João José Loiola Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde desta terça-feira (5), no bairro Forquilha, em São Luís, após ser atropelado por um caminhão.
Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no meio da pista quando uma van colidiu com o motociclista que perdeu o controle e bateu frontalmente com o caminhão que no momento do acidente transportava uma carga.
Após a batida, João José Loiola Mendonça não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com a força do impacto, o capacete do motociclista ficou completamente destruído.

Duas viaturas da Polícia Militar e uma viatura da Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Luís estiveram no local e realizaram mudanças no trânsito a fim de evitar um prolongado congestionamento nos dois sentidos da via.