quinta-feira, 16 de abril de 2015

Travesti leva facadas em tentativa de homicídio em Bacabal


Yarlen foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), depois de sair aos gritos de dentro de uma residência na Rua Antônio Filho, no bairro Trizidela em Bacabal.
 Os moradores da Rua saíram espantados com os gritos, e se deparam com Yarlen Bento, que é homossexual, com sangue pelo corpo e principalmente nas pernas.

Segundo informações, ele estaria dentro da casa com três pessoas, que segundo ele teriam tentado lhe matar. Yarlen, de 29 anos, teve cortes na perna, na barriga e nas costas. Ele foi socorrido por uma amiga, uma viatura da polícia e do SAMU foram chamadas até o local. Ele recebeu os primeiros socorros e foi levado para o Pronto Socorro.

Um dos acusados é “Rixinha” filho do Osvaldo da Trizidela, que já tem várias passagens pela polícia, por trafico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio.

DEL NERO ASSUME CBF E PROMETE MODERNIZAR FUTEBOL


Novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Noro tomou posse nesta quinta-feira 16 com um discurso em que prometeu modernizar o futebol brasileiro e criticou a Medida Provisória 671, que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes. Modificar a MP 671 é um dos principais e prioritários desafios de Del Nero à frente da Confederação.
"A CBF, as federações e os clubes, neste momento, discordam de alguns aspectos da Medida Provisória 671 que violam a Constituição Federal, invadem a administração de clubes e federações e promovem a cisão da unidade do futebol brasileiro, relegando os clubes que adotem o parcelamento de débitos, objetivo central da MP, à incerteza de participação em competições oficiais. Por isso, peço ao ministro dos Esportes: nos ajude nesse reparo", disse Del Nero, fazendo alusão ao ministro George Hilton (PRB), que estava no evento.


Já somam mais de 3 mil casos de dengue no MA em 2015


No ano de 2015, de janeiro a 11 de abril, foram notificados 3.242 casos de dengue em todo o Maranhão (sendo 1.024 casos confirmados e 2.218 sob investigação). Destes, 27 casos foram com sinais de alarme (dengue hemorrágica) e um óbito foi confirmado no período.   As regiões de maior incidência, até o momento, são: Pinheiro, Açailândia e Caxias. Não há nenhuma região que apresente alta incidência, que é acima de 300 casos por 100.000 habitantes. Até o momento, todas as regiões estão com baixa incidência.   É fundamental realizar a limpeza adequada dos reservatórios de água, manter os depósitos de acondicionamento de água fechados, não acumular lixo nos quintais e em terrenos baldios, destinar o lixo em local adequado, entre outras medidas. Em caso de suspeita de dengue, o paciente deve procurar o serviço de saúde e evitar automedicação.

Acusado morre durante assalto na Vila São José



No inicio da manhã de hoje (16) dois homens armados ainda não identificados estavam em uma motocicleta no bairro Vila São José praticando assalto, durante a ação criminosa um deles foi baleado por uma outra pessoa que estava próxima da vitima. O suspeito morreu ainda no local, o outro acusado ficou ferido mais conseguiu fugir. A vitima saiu ilesa.

Governo instala identificação biométrica no sistema prisional


A secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) instalou nesta segunda-feira, 13, uma central de identificação biométrica no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A instalação seguiu diretriz do governador Flávio Dino para humanizar a execução penal no estado.O sistema permite checar com segurança a identidade e dados pessoais dos detentos, evitando duplicidade, falsidade ou adulteração de documentos e informações.

A central de identificação biométrica utiliza webcam, impressora e leitor de impressão digital. O sistema checa dois bancos de dados para cada interno do Complexo de Pedrinhas. O primeiro traz fotos e ficha pessoal com filiação, escolaridade, endereço, marcas de nascença etc.Esse banco de dados permite, por exemplo,emissão automática da carteira de identidade para detentos que não tenham o documento.

O segundo banco de dados fornece informações do preso em relação à Justiça, como tempo da pena, motivo da condenação, etc. Para a instalação da central, a Sejap contou com apoio da Polícia Civil que, por meio do Instituto de Identificação, treinou quatro operadores para o sistema.

Censo carcerário

A identificação biométrica será ferramenta para o censo carcerário. A contagem terá início nas unidades prisionais da Região Metropolitana de São Luís. Em outros 23 municípios, as informações serão coletadas por meio de formulários que serão encaminhados aos presídios. As informações retornarão à central de identificação biométrica que reunirá o cadastro atualizado de toda a população carcerária do Maranhão.



Homem é preso com celular no ânus em São Luis


Um homem identificado como Marcos Aurélio Pereira, de 34 anos, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (15), na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do bairro do Olho d’Água, em São Luís, após ele ser flagrado com um aparelho celular na região do ânus.
Segundo o delegado Márcio Dominici, titular do 7º Distrito Policial, no bairro do Turu, Marcos, que é morador da cidade de São José de Ribamar, a 32 km de São Luís, foi surpreendido com o aparelho celular, de modelo S3, durante a revista realizada por meio de detectores de metais.
Bastante nervoso Marcos Aurélio teria chamado à atenção dos monitores do local por ter chegado à unidade prisional se tremendo muito. Desconfiados, os monitores pediram que ele se sentasse. Foi quando ele foi flagrado com o aparelho. Sem resistir à ação dos monitores, ele foi encaminhado para a delegacia.
Ainda conforme o delegado, ele disse, em depoimento, que tinha ido até o local visitar o seu tio, reconhecido como Domingos Rosa Pereira, 60 anos, mas que iria aproveitar o momento da visita para entregar o aparelho para outro detento que ainda não foi identificado pela polícia.
“O Marcos Aurélio confirmou em depoimento que o seu objetivo era repassar o celular para outro detento, e nós acreditamos que este aparelho iria ser usado para a comunicação do preso com facções que estão atuando do lado de fora da unidade prisional”, explicou o delegado.
Após o depoimento foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra Marcos Aurélio Pereira, que responderá em liberdade até o dia do seu julgamento. Esse é o segundo caso, em menos de um mês, de prisão pelo crime de aparelhos telefônicos de comunicação móvel em estabelecimento prisional.
No último dia primeiro de abril Denílson de Jesus Monteiro, de 34 anos, foi preso após ser flagrado com um aparelho celular no ânus. Ele também estava na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do bairro do Olho d’Água, em São Luís, visitando um amigo que estava preso.
O crime de ingresso de aparelho de telefonia móvel em estabelecimento penal passou a ser previsto no artigo 349-A, introduzido pela Lei 12.012, de seis de agosto de 2009. A pena pode variar de três a um ano prisão.