sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ônibus capota na BR-010 deixa 41 passageiros feridos e um morto


Um ônibus da empresa Viação Branca do Leste (VBL) capotou no fim da tarde dessa quinta-feira (6), na BR-010, próximo à rotatória que dá acesso a ponte Dom Felipe Gregory.
Segundo informações de testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo que fazia linha Imperatriz ao bairro Conjunto Vitória, e caiu na ribanceira.


De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 41 passageiros ficaram feridos, 6 passaram por cirurgias e um morreu.
1 morto

Ladrão invade casa, pega no sono e acaba preso


Um homem foi preso na manhã esta quinta-feira (6) no bairro do São Francisco, em Timon, após uma tentativa fracassada de roubo durante a madrugada.
Segundo a polícia, dois homens armados invadiram a casa de um pastor em frente a Praça do Conjunto Palestina. Entretanto um deles acabou pegando no sono sob a cama de uma das filhas do pastor.
O bandido teria se escondido no local após a esposa do pastor ter acordado durante a madrugada e visto um deles, que fugiu pulando o muro. O pastor tentou perseguir o ladrão, mas não coseguiu. Neste meio tempo, o outro bandido resolveu se esconder dentro da casa e acabou adormecendo. Ele foi flagrado por um dos filhos do pastor na manha do dia seguinte.

A polícia chegou ao local e prendeu o ladrão. Ao todo foram roubadas uma bicicleta e uma sanduicheira.

Governador descarta reajuste a policiais e encerra negociação


Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), descartou qualquer possibilidade de negociação em 2015 com os policiais civis do Maranhão, que estão em greve há cinco dias. “Concedemos aos policiais o maior aumento de remuneração do Brasil neste ano. Os policiais civis tiveram reajustes de 20% a 38%. Já fizemos o máximo possível neste ano. Não posso e não vou ‘quebrar’ o Estado. Vamos fazer novas negociações no próximo ano”, disse nesta sexta-feira (7).
No fim da tarde dessa quinta-feira (6), a categoria decidiu, em assembleia geral, prosseguir com o movimento. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA), Heleudo Moreira, a categoria esperava por uma audiência com a equipe do governo estadual, com participação do secretário Jefferson Portela, para tratar sobre as reivindicações. O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, chegou a manter contato com o sindicato, mas as conversas para a realização de uma reunião ainda nessa quinta-feira não prosseguiram.

Os policiais civis reivindicam melhores condições de trabalho e pleiteiam a reestruturação do subsídio com base nas tabelas apresentadas pelo governo do Maranhão. Também estão na pauta assunto como aumento do efetivo, tecnologia, inteligência policial e melhores condições de trabalho. Durante o movimento, apenas 30% do efetivo nas delegacias e regionais dão continuidade ao atendimento à população, conforme previsto em lei. Peritos e delegados não aderiram à greve. No Estado, são 2.116 policiais civis e, pelos dados do Sinpol-MA, mais de 80% da categoria aderiu à paralisação.

325 presos são beneficiados com saída temporária de dia dos pais


A Secretaria de Estado e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que começam a ser liberados, a partir das 8h, de sexta-feira, 7, os 325 detentos beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais. A autorização foi concedida pela Juíza da 1° Vara de Execuções Penais (VEP), Ana Maria Almeida Vieira, por meio da portaria 016/2015. O retorno dos beneficiados é até às 18h da quinta-feira, 13, sobre pena de regressão de regime caso descumprida.
A ação determina ainda que os internos contemplados com o benefício não poderão se ausentar do Estado, bem como deverão observar e cumprir algumas condições, entre as quais não ingerir bebida alcoólica; não portar armas; eles terão que se recolher até às 20h nas residências e estão proibidos de frequentar festas, bares e ou similares.