domingo, 4 de janeiro de 2015

Lula nega cirurgia para controlar novo câncer


O ex-presidente Lula negou que tenha se submetido a um novo tratamento para controlar um suposto câncer. A informação havia sido publicada no blog “Esplanada”, do jornalista Leadro Mazzini, na madrugada deste domingo. 
De acordo com o texto do blogueiro, Lula havia se curado do câncer na laringe, mas teria um tumor no pâncreas. Para tratá-lo, o ex-presidente teria passado a visitar o Hospital Sírio Libanês em São Paulo durante a madrugada, escreveu Mazzini, citando como fontes pessoas próximas ao petista.
À tarde, em post publicado no Facebook, a assessoria de imprensa do Instituto Lula negou as informações.
“O texto é uma mentira, uma peça de ficção. Os resultados dos exames realizados pelos médicos de Lula no último dia 15 de novembro não indicam nenhum tumor ou qualquer outra doença. Lamentamos a divulgação de boatos infundados sobre a saúde do ex-presidente”, publicou o instituto.
De acordo com a coluna, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva combateu de um ano para cá um novo câncer e o controlou, dizem fontes ligadas ao petista. Lula foi acometido de um câncer no pâncreas, que teria sido descoberto no início de 2014. O ex-presidente passou a visitar esporadicamente o Hospital Sírio Libanês em São Paulo durante a madrugada, entrando de carro pela garagem privativa do corpo clínico para evitar boataria. E tomou um forte medicamento para evitar a quimioterapia.

O ex-presidente não faz tratamento intensivo no hospital – onde se curou do primeiro câncer – porque estaria tomando diariamente um medicamento importado dos Estados Unidos, que custa cerca de R$ 30 mil por mês (ainda não comercializado no Brasil). Seria sob o princípio do Bevacizumab, com uma versão mais recente e potente do popular Avastin, que ameniza o quadro clínico e a dor, e evita a quimioterapia.

Caminhoneiro é esmagado pelo próprio caminhão no Piauí


No municipio de Esperantina - PI, o motorista de uma construtora de Teresina  morreu quando tentava, debaixo do veículo, consertar um vazamento de óleo do caminhão de placa JJB-7018/PI, do qual o mesmo era o condutor. Ele foi esmagado após ser atingido por um dos pneus do caminhão.

O motorista João é natural do município de Barras-PI. A polícia militar esteve no local do acidente fazendo o levantamento para averiguar as causas da morte do caminhoneiro e a remoção do corpo para o Hospital Julio Hartman.
O acidente foi registrado no início da tarde deste sábado (03) na Rua José de Sousa Campos, nas proximidades da Avenida Petrônio Portela.


Dezenas de populares estiveram no local para ver o acontecido. Informações deram conta que o motorista teria esquecido de acionar o “freio de mão” do caminhão, o que causou a fatalidade. 

Morre filho do cantor Zeca Pagodinho no Rio de Janeiro


O filho mais velho de Zeca Pagodinho, Elias Gabriel da Silva, de 28 anos, faleceu neste domingo (4) no Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa do cantor. Silva teria sofrido complicações pneumológicas, e morreu às cinco da manhã. O enterro acontecerá às 17h no cemitério do Irajá, zona norte da cidade. 
Silva estava internado desde o dia 31 no Hospital Salgado Filho. De acordo com a assessoria de Pagodinho, Silva procurou os médicos por causa de um forte resfriado. 

De acordo com o atestado de óbito do filho do cantor, a causa da morte foi choque séptico, termo médico para graves infecções.

Eliza Piquet, filha de Zeca, homenageou o irmão no Instagram.

— Eu não queria que o ano novo fosse assim. Queria poder passar bem juntinho de você, rindo, comemorando e bebendo. Queria poder ter todos aqueles momentos de volta, queria ter você de volta aqui. Meu irmão querido, não consigo entender a vida direito e não entendo por que levam pessoas boas como você. Eu só tenho a dizer que vou sentir muita saudade. Você era meu melhor amigo e o meu irmão querido. E agora quem vai me deixar informado das tendências??? Quem vai me dizer coisas engraçadas nos piores momentos? Eu só sei que agora o céu está em festa cheias de purpurina esperando você. Eu só queria te dizer mais uma vez das milhões de vezes que já te falei. Eu te amo. E vou te amar até a eternidade. Descanse em Paz meu anjo Negro!

Ex vereador de Pinheiro é assassinado em casa.


Na madrugada deste domingo (04), o ex vereador e produtor de eventos da cidade de Pinheiro, Valdomiro Magno, foi assassinado em sua residência no Bairro da Floresta no município de Pinheiro, baixada maranhense. O corpo de Valdomiro, foi encontrado no início da manhã deste domingo (04) com golpes de faca e ferimentos na região do pescoço. A polícia já está investigando o caso e até o momento ninguém foi preso.

Valdomiro Magno foi o idealizador da Fundação Cultural Pinheirense e realizava anualmente o Festival de Musica Pinheirense (FESMAP), que reunia artistas de várias regiões do Brasil.

Acidente deixa uma pessoa morta e dois feridos na 316


O acidente aconteceu em Coelho Neto, no km 573 da BR 316, no último sábado (3). O motorista da van que fazia transporte de passageiros perdeu o controle do veículo que saiu da pista.

Uma senhora comerciante conhecida como dona Fátima, morreu. Duas pessoas ficaram feridas e uma delas, que ficou em estado grave, precisou ser levada para um hospital de Caxias. As identidades não foram reveladas.

Homem tenta assaltar comércio e morre em fio de alta tensão


O corpo do homem identificado como Emerson Pereira Queiroz, foi removido por funcionários do Instituto Médico Legal, na manhã deste domingo (4). De acordo com informações preliminares, trata-se de um ladrão de apenas 20 anos que tentou invadir um comércio na Vila Nova, mas terminou vítima de eletrochoque, ao se enrolar nos fios de alta tensão do estabelecimento. 

Segundo relatos de vizinhos, o jovem conhecido como Bandan, era usuário de drogas e costumava cometer pequenos furtos.