quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Jovem tenta se matar dentro de sala de aula em Caxias


Na manhã desta quarta-feira, o jovem J.M.S. de 18 anos, tentou contra própria vida enquanto conversava com uma professora na sala de aula de uma escola no município de Caxias.
De acordo com informações, o estudante primeiro atirou para o alto com uma arma calibre 32. Em seguida efetuou um disparo contra o próprio peito.
O caso aconteceu na Unidade Integrada Inácio Passarinho, no bairro Morro Alecrim.

A motivação não está esclarecida, mas suspeita-se que o jovem estivesse em depressão. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do município, onde passa por procedimento cirúrgico.

Ilha de São Luís tem cinco mortes no primeiro dia útil de novembro


Cinco homicídios fora registrados no primeiro dia útil do mês de novembro na Região Metropolitana de São Luís (MA). Com os novos registros, já são sete casos em 72 horas.
O primeiro aconteceu logo pela manhã dessa terça-feira (3), no bairro Jota Lima, município de São José de Ribamar. Ítalo Leandro Sousa Cordeiro, de 21 anos, saiu para comprar pão, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta.
Homicídios em 72h

1º/11 – 2 homicídios

São Luís (2)

3/11 – 5 homicídios

Paço do Lumiar (1)

São José de Ribamar (2)

São Luís (2)

Pela noite, foram outros quatro. Na avenida 1 do Residencial Orquídea, em São Luís, o entregador de gás Iomar Silva Lima, de 51 anos, reagiu a um assalto e foi atingido por golpes de faca, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Também em São Luís, no bairro do Barreto, Washington Pires Mendonça, de 31 anos, foi morto por grupo de adolescentes a facadas e tiros.
Na estrada de Panaquatira, em São José de Ribamar, Blauto Henrique Ferreira da Silva, de 42 anos, foi morto com cinco tiros.
E em Paço do Lumiar (MA), Bonifácia Costa Ferreira, de 49 anos, também foi vítima da violência na Região Metropolitana. As circunstâncias ainda não foram esclarecidas pela polícia.
Estatísticas
Em outubro, do total de mortes violentas (89), a maior parte foi de crimes violentos letais intencionais (65), sendo 56 vítimas de homicídios dolosos.

Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), com base nas informações do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo).