sexta-feira, 19 de maio de 2017

PF apreende R$ 2 milhões em endereços ligados à Aécio Neves


A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (18) R$ 2 milhões nas buscas realizadas em endereços de aliados do presidente Michel Temer e do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).
A PF esteve em diferentes endereços ligados a Aécio Neves, além de ir aos gabinetes no Congresso do próprio tucano, do senador Zezé Perella (PMDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e à residência de Andréa Neves, irmã do senador.
A operação, batizada de Patmos, foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado expediu 41 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva, informou a Procuradoria Geral da República (PGR), autora dos pedidos.

Além de dinheiro, foram apreendidos documentos, livros contábeis e fiscais, arquivos eletrônicos, aparelhos de telefone e objetos, que poderão servir como provas em novas investigações.

Homem mata ex-mulher a tiros em Imperatriz


Um homem, identificado como Adriano Alves de Oliveira, é acusado de matar, na manhã desta sexta-feira (19), a ex-mulher Andressa de Oliveira Araújo, no bairro Parque Amazonas em Imperatriz. Segundo informações dos familiares da vítima, há dois meses o casal se separou e, inconformado, Adriano começou a ameaçar a ex-mulher. Ela inclusive já tinha registrado um boletim de ocorrência.

De acordo com as investigações, pela manhã ele foi a casa da vítima com a desculpa de ver os filhos. Ao adentrar o imóvel teria disparado dois tiros que não acertaram Andressa. Acuada, ela teria corrido e, neste momento, mais dois tiros foram disparados, acertando o peito da jovem. Mesmo caída, Adriano ainda teria atirado mais duas vezes, atingindo o rosto da vítima. Após o assassinato o suspeito fugiu e foi capturado há pouco em uma van tentando fugir para Açailândia