segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Presos rendem agentes e fogem de Pedrinhas


G1
Dois presos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ao G1, um funcionário do presídio, que preferiu não se identificar, revelou que os internos renderam os agentes penitenciários e ainda teriam tomado à arma de um vigilante terceirizado. Os dois fugiram pela porta da frente do presídio.
Ainda de acordo com o servidor, os presos estavam no Bloco B da unidade prisional, quando, por volta das 14h30, solicitaram atendimento médico, e, ao serem levados à enfermaria renderam os auxiliares penitenciários e o vigilante.
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária confirmou as informações e informou que acompanha as investigações sobre o procedimento de segurança para apurar as responsabilidades e tomar as providências necessárias.
Os detentos foram identificados como Hailton Silva e Fagner Gomes Sena, ambos da área da liberdade e membros de uma facção criminosa que atua na capital.

Assaltante é morto ao roubar PM e namorada em bar de Timon


Um homem foi morto após anunciar assalto a um policial militar que estava acompanhado da namorada em um bar no município de Timon, interior do estado. A informação foi confirmada pelo coronel Sá Júnior, comandante de policiamento de Teresina, em entrevista ao CidadeVerde.com. “O que eu sei até agora é que o policial saiu andando e quando o assaltante saiu na moto ele se virou e atirou. Não sabemos se é do Piauí ou do Maranhão, o que sabemos é que o assaltante veio a óbito e que tem várias passagens pelo crime”, afirmou o coronel. O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon, coronel Jairo Xavier, afirma que não há policiais do Maranhão envolvidos no caso e acrescenta que um áudio havia circulado no whatsapp dando o nome de um policial como responsável mas, segundo ele, não há nenhum policial no município com o nome citado. “Lá tem um campo de futebol e tem um bar. O cara chegou assaltando e uma pessoa que estava lá armada reagiu e atirou nele, mas não temos soldado com esse nome aqui e nem sabemos quem divulgou esse áudio dizendo que era um policial militar”, afirmou o comandante. Do CidadeVerde.com