segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Morre terceira vítima de incêndio criminoso em Pirapemas


Morreu na madrugada desta segunda-feira (1º) mais uma vítima do incêndio criminoso que aconteceu em Pirapemas, a 180 km de São Luís, no dia 20 de julho. Rosilene da Silva Santos estava internada em estado grave no Hospital Socorrão 2, com 75% do corpo queimado.
Duas pessoas já haviam morrido por causa da gravidade das queimaduras, Raimundo da Conceição Frazão e Maria Francineth da Silva Frazão não resistiram aos ferimentos. Agnaldo da Silva Conceição, Celso da Silva Costa e Rivelino Marques de Araújo ainda estão internadas em estado grave.
Crime
A polícia prendeu até agora cinco suspeitos de terem incendiado um depósito de uma casa com seis pessoas da mesma família dentro após uma tentativa frustrada de assalto, no povoado Tiquaras, zona rural de Pirapemas. Um dos suspeitos ainda está foragido.
Os criminosos usaram combustível encontrado na própria residência para atear fogo. Como o local é de difícil acesso, Raimundo Frazão e Maria Francinete Frazão armazenavam e revendiam o combustível para vizinhos.
Os criminosos, ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, trancaram as vítimas em um depósito e atearam fogo. Um dos galões de combustível chegou a explodir, atingindo um dos suspeitos.


Assaltante é baleado por policial em tentativa de assalto a comércio


Um assaltante foi baleado durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Bahia, na Chácara Brasil/Turu, no domingo (31).

Pelas informações da polícia, no momento em que anunciaram o assalto, um PM do BPCHOQUE, que estava no interior do comércio, reagiu, dando voz de prisão aos assaltantes.
Um deles fez menção de sacar uma arma e foi alvejado pelo militar. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, em estado grave. Os outros dois assaltantes foram apresentados no Plantão do Cohatrac, onde foi lavrado o auto de prisão flagrante.
O trio foi identificado como Alexandro Pereira santos (Cudera), 21 anos, Werlisson Oliveira dos santos, 21 anos, e Johny Teilor costa Maciel, 21 anos.

Com eles, os policiais apreenderam dois celulares, marca Samsung, uma pistola calibre 765, com cinco munições, e a quantia de R$ 697,30.


Os assaltantes estavam em um veículo Chevrolet/Onix, prata, de placa OXX-8047, que foi apreendido pelos policiais.


Ultimo fim de semana Julho termina com 11 homicídios na capital



SÃO LUÍS – O fim de semana foi marcado por 11 homicídios na capital maranhense. Quatro casos foram registrados no sábado (30) e outros sete, nesse domingo (31).
No sábado (30), as vítimas foram Josué Neves dos Santos, de 20 anos, morto a tiros na Aurora; Luciano Guimarães Cutrim, de 23, no Residencial 2.000; Gildeilson Araújo Alves, de 31, morto por arma de fogo no bairro Jaracati; e José Raimundo Nunes Ribeiro, de 37, assassinado a tiros na Vila Nova.
Ontem, último dia do mês, mais sete mortes violentas assustaram a população. As vítimas, também, já foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML). Rafael Ferreira, de 20 anos, morto na Vila Palmeira; Arielson do Espírito Santo Pinheiro, de 27, assassinado por arma de fogo no Residencial Ribeira; Wanderson dos Santos Rodrigues morto na Vila Funil a tiros; Leandro José da Costa, de 33 tiros, na Vila Embratel; José Udson Marcelo Melo, de 48, morto com três tiros no João Paulo; José de Ribamar Conceição, de 42, morto na região da Vila Mauro Fecury a facadas e tiros; e Elison Leal Gonçalves, de 20, vítima de arma branca na Cidade Olímpica.
A estatística da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) aponta 62 casos de homicídios em São Luís, até o último sábado. Somando com os casos desse domingo, o número sobe para 69, que é maior que o registrado no mês de junho (46) e, também, ultrapassou as ocorrências de julho de 2015 (44).