No dia do feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, ocorreram sete mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís. Somente no período da tarde houve o registro de dois homicídios dolosos.
ois homens em uma motocicleta, de placa não identificada, mataram a tiros uma pessoa identificada apenas como Sior, na Rua da Fofoca, no Bairro de Fátima, e fugiram do local sem deixar rastro. Até o começo da noite de ontem, o corpo da vítima estava no IML sem ser identificado.
Na Cidade Olímpica, a polícia registrou a morte de José de Ribamar Arruda Muniz Filho, o Cobra, de 26 anos. O caso foi registrado no Plantão de Polícia Civil da Delegacia da Vila Embratel pelo irmão da vítima, José de Ribamar Palácio, de 27 anos. Segundo ele, seu irmão estava desaparecido desde o último dia 6 seu corpo foi encontrado na manhã de ontem com marcas de objeto perfurante em um terreno baldio, no fim da Avenida 2, na Cidade Olímpica.
o período da madrugada de ontem, dois homicídios foram registrados na área da Madre Deus. Diego Mendes Reis, de 21 anos, foi morto a tiros por homens desconhecidos no bairro Lira. Ele morreu no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e liberado aos familiares.
O outro corpo que deu entrada no IML foi do adolescente identificado apenas como Machado Mendes, de 15 anos. A polícia informou que vários homens invadiram a casa da vítima, no bairro Goiabal, durante a madrugada de ontem, efetuando vários disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça do adolescente e a sua mãe, nome não revelado, também foi baleada e levada para o Hospital Municipal Doutor Clementino Moura, Socorrão II, na Cidade Operária, mas não corre risco de morte.
Ainda durante o período da madrugada, José Miguel Silva da Conceição, de 23 anos, foi vítima de acidente de trânsito, no Parque Vitória. Ela foi levada para o Socorrão II, mas chegou sem vida. (Do EMA, com edição)