sábado, 9 de dezembro de 2017

Acidente com micro-ônibus deixa quatro mortos na praia do Araçagi


Quatro pessoas morreram e mais de 15 ficaram feridas num acidente com um micro-ônibus na orla da praia do Aracagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, por volta de 10h30 deste sábado  (9).

O veículo com placa do município de Bacabeira, a 58 km de São Luís, foi contratado por uma igreja evangélica para trazer um grupo de mais de 20 pessoas residentes no povoado Campo de Perizes. Pela viagem, o grupo pagou aproximadamente R$ 900,00. Algumas dessas pessoas estavam vindo à praia pela primeira vez.  
Pelas informações de quem presenciou no acidente, na descida para a praia, o veículo ficou descontrolado, como se estivesse faltado freio ou mesmo quebrado a barra da direção. Em alta velocidade, bateu no meio fio do calçadão da orla e tombou violentamente. Várias pessoas ficaram sob o veículo gritando por socorro.


“Foi uma coisa horrível. Ele desceu descontrolado, em alta velocidade e se jogou aqui no meio fio, vindo a tombar. Muitas pessoas gritavam por socorro. Corri, juntamente com vários homens, para desvirar o carro. Infelizmente duas crianças tiveram as cabeças decepadas e uma mulher ainda agonizou implorando socorro, mas morreu. Uma cena muito triste que vai ser difícil esquecer”, disse Fábio Júnior, que está em excursão de Teresina/PI.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi. O  motorista do veículo, com um corte à altura do ombro também foi levado para a UPA. Sem receber atendimento e como medo de ser preso, ele fugiu antes da chegada da polícia.

No local do acidente, morreram uma criança, uma adolescente e uma mulher idosa. Um bebê de onze meses morreu após receber os primeiros atendimentos da UPA do Araçagi. Cerca de 10 feridos graves foram levados para o Socorrão II, na área da Cidade Operária.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros realizam o socorro das vítimas. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, está prestando toda a assistência às vítimas e familiares. Pacientes já liberados e seus parentes serão levados de volta à Bacabeira em duas Vans.