terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Casal é preso por suspeita de estupro de vulnerável em São José de Ribamar



A Policia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Policia Especial de São José  de  Ribamar, prendeu Luís Rego, 56 anos,  vulgo "CATITU" e  Judith de Matos da Silva, 49 anos, acusados de estupro de vulnerável. 

As prisões preventivas foram determinadas pela juíza Teresa Cristina, da  1ª Vara Criminal de Ribamar. A representação contra o casal foi feita pela delegada Adriana Sales, depois de colher depoimento da mãe da vítima M. D. S. S, de 14 anos.

O casal pegou a criança aos quatro anos para criar, mas a mesma passou a sofrer abusos por parte de Luís Rego. 

Assim que a mulher saia de casa para trabalhar, ele abusava sexualmente da criança  fazendo ameaça com uma faca, obrigando-a aceitar e ficar calada, sem revelar nada a ninguém.

Esses abusos foram praticados ao longo de 10 anos, até a menor completar seus 14 anos. Nesse período ela engravidou e a mulher, Judith,  ao tomar conhecimento, aplicou uma surra na menor. 

Esse ato de violência fez com a menina abortasse, sendo, mandada de volta para a mamãe biológica que, ao conversar com a filha, soube do abuso.

A mãe procurou o Ministério Público que fez a denúncia, resultando no pedido de prisão feito pela Delegada Adriana,  que foi cumprido na manhã de segunda-feira (13) pela equipe de captura da Delegacia Especial de São José de Ribamar.

Os trabalhos foram comandados pelo delegado Jader Alves, com apoio dos policiais Sizino, Guilherme e Deidny.
 

Band quer comprar emissora de televisão de Manoel Ribeiro


Do blog Marrapá

A TV Maranhense será a próxima emissora na fila de aquisições que o grupo Bandeirantes está realizando no Nordeste. A emissora pertence ao ex-deputado estadual Manoel Ribeiro que disputa com o irmão, o deputado federal Pedro Fernandes o controle do PTB no Maranhão. Fernandes quer que o filho, o vereador Pedro Lucas em segundo mandato, deputado estadual no pleito de 2018.
A saída para os problemas financeiros e administrativos para Ribeiro, ex-presidente da Assembleia Legislativa, pode ser a venda do sinal da emissora. Nas eleições de 2014, Ribeiro obteve pouco mais de 22 mil votos. Ficou na suplência. Não apresentou declaração de bens à Justiça Eleitoral. Pedro Fernandes também não apresentou relação e valores dos bens ao TRE-MA. Ambos são alinhados ao grupo Sarney. Ribeiro ficou por dez anos na presidência da Assembleia Legislativa do Estado dando apoio ao governo Roseana Sarney.

A emissora de Manoel Ribeiro ainda não opera com sinal digital. O grupo detém sinais de rádio e YTVC além da programação em televisões fechadas como BandNews, BandSports, Band internacional, Rede 21, Arte 1, Sexprime e rede 21. O objetivo do grupo do empresário paulista João Carlos Saad é avançar na região. Em pelo menos três capital – Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI) – a emissora opera com sinal próprio.

Bandidos Arrombam Agência dos Correios e Igarapé do Meio


Bandidos atacaram na noite de domingo (12) a Agência dos Correios do município de Igarapé do Meio, a 162 km de São Luís. Segundo a polícia, os bandidos abriram o cadeado do portão e arrombaram a fechadura da porta da Agência.
Os funcionários da Agência dos Correios da cidade informaram que só ficaram sabendo que o local havia sido invadido quando chegaram para trabalhar na manhã da segunda-feira (13).
O atendimento ao público foi suspenso e ainda não há previsão de quando será normalizado.
A lavradora de Sousa Santana precisou dos serviços na Agência dos Correios e foi surpreendida com a notícia da ação criminosa. “Eu vim só saber se meu cartão Bolsa-Escola já tinha chegado. Eu vou tentar ligar para ver se falo com alguém daí”, disse.