segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dois vereadores maranhenses são presos pela PRF com veículos clonados



Uma operação desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (29) nos municípios de Paulo Ramos e Lago da Pedra, no interior do Maranhão, sete veículos clonados, objetos de roubo ou furto nos estados do PI, CE e SP.

Sete pessoas também foram presas na operação, entre elas dois vereadores dos municípios de Paulo Ramos e Lagoa Grande. As apreensões aconteceram após trabalho realizado pelo serviço de inteligência da PRF.


Os veículos foram apreendidos quando estavam estacionados na via pública. Três automóveis recuperados são do estado do Ceará: um Corola, um Golf e um Punto. Outros três são do estado de São Paulo: um Pálio, um Ecosport e uma picape Strada. O sétimo é uma S10 do Piauí.
Uma das vitimas procurou a PRF no Piauí, que acionou a inteligência da instituição no Maranhão. Esta descobriu que o veículo reclamado estava na posse de um vereador. Após levantamentos gerais de veículos suspeitos chegou-se aos demais.
Foi informada da recuperação dos dois automóveis às vítimas dos roubos e furtos.
A inteligência da PRF no Piauí e no Ceará também participou da operação, especialmente na identificação e localização das vítimas dos clones. No trabalho operacional atuaram policiais da delegacia da PRF de Santa Inês e Caxias.

Na última grande operação de apreensão de veículos de procedência ilícita no Maranhão, ocorrida no final do ano passado, a PRF aprendeu em diferentes regiões do estado um total de 68 veículos.


Fonte: NUCOM PRF

Dupla é presa após sequestrar policial militar


José Rafael Vidal,20 anos e um comparsa, de 16 anos foram presos na tarde de ontem (28) após sequestrarem um policial militar no bairro São Raimundo, em São Luís.
Populares informaram a  policiais do 6° Batalhão da Polícia Militar que o condutor de um veículo celta prata, sem placa havia sido sequestrado em seu próprio automóvel. Após avistarem o veículo referido, os policiais perseguiram os sequestradores e declararam voz de parada, porém a ordem não foi obedecida.
Vidal e seus comparsas continuaram a fuga durante toda extensão da Avenida principal do bairro São Raimundo. Os suspeitos foram interceptados na Avenida Thaiane,  Comunidade  Lagoa azul, localizada no São Raimundo, depois de colidirem com um poste.
Segundo informações do tenente-coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, após a colisão quatro elementos saíram do carro e fugiram efetuando disparos contra a guarnição presente no local. Os policiais responderam,  Rafael Vidal e o menor foram atingidos durante a troca de tiros.
A vítima, identificou-se como  policial militar e afirmou que arma utilizada por José Rafael Vida era a arma de uso de serviço, uma PT 100, de numeração: STW  26294 PMMA. O menor possuía um simalcro de pistola.

A dupla recebeu voz de prisão e foi  encaminhada ao Socorrão II. O menor ficou internado sob custódia da PM no Socorrão II e José Rafael,  foi liberado após medicação para apresentação no plantão central da Delegacia Especial da Cidade Operária.