segunda-feira, 18 de julho de 2016

11 presos driblam segurança e fogem da Delegacia de Grajaú


A Delegacia de Polícia Civil de Grajaú registrou na madrugada desta segunda-feira (18) mais uma fuga de presos.
Ao todo, onze detentos que estavam no local conseguiram escapar depois de fazerem um buraco na parede de uma das celas e terem acesso à área do banho de sol. Ao que tufo indica eles teriam usado amarras conhecidas como ‘teresas’ para então escalarem o muro da delegacia.
Esta não é a primeira fuga registrada no DP. Em maio deste ano, sete presos fizeram um buraco no teto e fugiram sem serem percebidos pelos agentes. Em dezembro do ano passado, oito detentos fugiram da mesma delegacia porém a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não esclareceu em que circunstância ocorreu a fuga e nem se houve facilitação na ação empreendida pelos presos.
A Justiça já determinou que o prédio da Delegacia de Grajaú seja reformado devido às péssimas condições. Mas até o momento o local ainda está com estrutura precária o que facilita a fuga dos encarcerados.

A SSP, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI)  divulgou a lista com o nome de 10 dos 11 foragidos. Veja-a abaixo:

Jovem é assinado com 15 facadas em área de mangue


Por Nelson Melo

No fim da manhã desta segunda-feira (18), ocorreu um assassinato brutal na Vila São Luís, na região do Anjo da Guarda, no eixo Itaqui-Bacanga, por volta das 11h. Um jovem de 18 anos, de nome Paulo José Paiva, o “Paulinho”, foi morto com ao menos 15 facadas, sendo 12 somente nas costas, por um grupo de suspeitos. Segundo a Polícia Civil, ele, após ser golpeado, caiu já sem vida em uma área de mangue.
A vítima havia saído de casa, na Mauro Fecury, na Quadra 14, e seguido para a Vila São Luís, onde cerca de 10 homens o cercaram e começaram a esfaqueá-lo. Um deles, segundo o delegado Walter Wanderley, titular do 5º Distrito Policial (DP), Anjo da Guarda, teria atuado como “olheiro”, comunicando os demais sobre o surgimento de “Paulinho” na localidade. O alvo dos criminosos, conforme a fonte, ainda teria corrido, embora ferido, mas não resistiu quando chegou ao mangue.
Segundo o delegado Walter Wanderley, Paulo Paiva estava sendo procurado pela polícia por conta da prática de diversos assaltos a ônibus naquela região. No dia 29 de dezembro do ano passado, por exemplo, ele teria atacado um homem, em um coletivo da linha Alto da Esperança, levando seus pertences. Um dos comparsas dele, de acordo com o delegado Walter, seria “Kikito”, que permanece foragido.
SUSPEITO PRESO

Praticamente poucos instantes depois do achado cadavérico, policiais do 5º DP e militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram Wellington Reis Silva, que pode ter sido o “vigia”, avisando aos comparsas sobre presença de “Paulinho” na Vila São Luís.

Foragido da Justiça pelo estupro de duas crianças é recapturado na casa da mãe das vítimas


Na noite deste domingo (17), um casal foi preso, em flagrante, na cidade de Santa Luzia do Paruá por policiais militares e civis. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi identificado como Lucas Lopes Costa Ferreira, de 20 anos, e a mulher como Francisca das Chagas Bezerra dos Santos, de 24 anos.
Lucas tem passagem pela polícia pelo crime de estupro de vulnerável das duas filhas de Francisca, uma criança de 7 e outra de 8 anos, estava foragido da polícia. O fato que chamou a atenção dos policiais é que Francisca e Lucas mantinham um relacionamento e é mãe das duas crianças que foram vítimas de Lucas.

Na residência em que foram detidos, a polícia também encontrou um pequena quantidade de crack. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Santa Luzia do Paruá para serem ouvidos pelo delegado de plantão.

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de cargas no Maranhão


Uma operação realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em parceria com a Delegacia Regional de Barra do Corda desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo a Carga e que agia nas regiões de Barra do Corda, Tuntum e Presidente Dutra, na noite deste sábado (16).

O grupo criminoso era composto por seis homens identificados como Jarles da Silva Bezerra, Jesmiel da Silva Bezerra, Márcio Lourenço Oliveira Lima, Thalisson Ilque Carvalho de Alcântara, Antônio Crispim de Oliveira e Leonardo Lima Mora. Eles foram presos em flagrante.

A polícia já estava monitorando a quadrilha há seis meses por meio do Departamento de Combate à Roubo de Carga da Seic. Os suspeitos serão levados para para a sede da Seic, onde serão realizados os devidos procedimentos.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma carga tipo mercearia que, segundo investigações, teria sido roubada no dia 9 de julho entre as cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda. Os policiais apreenderam, ainda, dois revólveres e uma escopeta calibre 12.