sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Menor de 11 anos participava da festa do Bonde dos 40

O balanço da operação que prendeu 118 participantes de uma festa promovida por integrantes do Bonde dos 40, revelou uma realidade assustadora: 60 dos detidos e encaminhados para a SEIC eram menores. Um deles tinha apenas 11 anos de idade. A foto foi encaminhada ao blog por uma pessoa que participou da operação na noite de quinta(11), em uma casa de eventos, na Av. Santos Dumont.

É cada vez mais crescente a quantidade de menores envolvidos com a criminalidade. São presas fáceis nas mãos de traficantes. Muitos vivem na pobreza e distante da escola. Mão de obra fácil e barata para a distribuição de drogas nas áreas dominadas pelo tráfico. São os conhecidos aviões, que desempenham a função de levar e trazer drogas, sem levantar muitas suspeitas. Quando apreendidos, são liberados aos pais ou responsáveis. Em pouco tempo, voltam às ruas.

Muitos desses menores até abandonaram a escola. Os que continuam, em muitos casos, representam ameaças a alguns professores. São muitos os relatos de educadores sobre as ameaças que sofrem de alunos. Muitos até solicitam mudança de escola temendo que as ameaças sejam concretizadas.

Muitos pais já não conseguem ter controle sobre esses menores recrutados pelo tráfico. Quando agem para reverter a situação, ainda sofrem ameaças de morte. Com medo, muitos pais fazem vistas grossas e desistem de resgatar esses filhos.

O que fazer, diante dessa triste realidade? Não tem outra saída: investimento em educação em tempo integral, o que possibilitará a retirada de menores das ruas, dificultando o recrutamento pelo tráfico de drogas. É imperioso um trabalho junto às famílias, principalmente as de baixa renda, que residem em áreas de maior incidência de marginalidade, onde a ausência do poder público pode facilitar o avanço do tráfico de drogas. 


Vitória do Mearim: Helio Silva é reeleito presidente da câmara de vareadores


O vereador Helio Silva foi reeleito presidente da Câmara de vareadores da Vitória do Mearim, EM Seção feira realizada Nesta sexta, 2014/12/12, parágrafo 3º Seu Mandato nenhum Comando da Casa.
A eleição foi um Mais tranquila dos Últimos tempos, e Helio foi eleito POR unanimidade, em Uma Demonstração de Que o bom Desempenho à frente da Casa conseguiu reunir o consensus between de Todos os vereadores, Entre inclusive OS de Oposição.
A Composição da Mesa Diretora da Ficou SEGUINTE forma:
Presidente: Helio Silva
Vice-presidente: Amorim Fátima
Primeira secretaria: Baito Maciel
Segundo secretario: George Maciel
This eleição Ficara Marcada na História Política de Vitória do Mearim, POR SUA tranquilidade, algo Que Só Comprova O Que se Fala, Que este Corpo legislativo E O melhor dos Últimos tempos, cabelo Equilíbrio, Serenidade, e Respeito Ao eleitor, Que É A Parte Mais interessada, e Que É TRATADO com seriedade, Interesses tendão SEUs Postos em Primeiro Lugar.
This eleição da Câmara de vareadores de Vitória do Mearim, Nem de longe se Parece com Otras de tempos Atrás, Quando verdadeiras Batalhas ERAM travadas POR determinados vereadores Que NÃO se entendiam Porque OS Interesses Pessoais estavam em Primeiro Lugar.
De Todos os vereadores compareceram à Seção:
Helio Silva
Baito Maciel
Bine Cardoso
Amorim Fátima
George Paz
Maria Assad
Zé Maria
Nego Mauro
Cristiano Falcão
Sandra Barros
DD aboiador
Apos uma eleição, OS vareadores se congratularam parabenizando uns AOS Outros e desejando-votos de feliz natal e prospero ano novo.
O presidente reeleito agradeceu AOS pares cabelo Apoio, OS parabenizou Pela postura respeitosa, EO empenhada de Cada hum parágrafo aprovar como Materias de Interesse popular, transmitiu uma Mensagem da prefeita Dóris a todos, e encerrou com-votos de saúde e paz a todos OS vitorienses.


















Polícia destrói plantação de maconha em Urbano Santos


Três plantações de maconha foram descobertas pela regional de Chaopadinha, na manhã de hoje (12) nos povoados Arara e Mato Grande, em Urbano Santos.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), três pessoas foram presas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Os acusados eram responsáveis pelo cultivo e distribuição da droga por todos os povoados e a cidade de Urbano Santos, segundo o delegado de Urbano Santos, Marcio Almeida.

Homem é decapitado em acidente de trânsito


Uma tragédia deixou duas pessoas mortas na BR-010, em Imperatriz. Uma Toyota Hilux, de cor prata, se chocou uma moto Kawasaki, de cor verde, causado a morte de duas pessoas. O condutor da Hilux e o motoqueiro morreram de forma trágica, sendo que um deles teve a cabeça decapitada.
De acordo com informações, o motorista da Hilux teria perdido o controle do veículo por conta da alta velocidade, cerca de 170 km/h, e batido na moto. O motoqueiro colidiu com o poste e teve morte instantânea, quebrando vários ossos do corpo, inclusive as pernas quase separaram do corpo.
Já a Hilux bateu em outro poste e arrancou parte do carro, decapitando o motorista. O grave acidente chamou a atenção de vários curiosos.


Sobe número de presos em festa de facção criminosa


O número de pessoas detidas durante uma megaoperação da Polícia Militar, ontem (11) subiu para 130 pessoas. O grupo foi encontrado em uma festa numa casa localizada na Avenida Santos Dumont. A Seic havia informado, anteriormente, que o número de presos era de 118 pessoas.
Das 130 pessoas levadas para a sede da Seic, 71 foram autuados por tráfico de drogas e associação a facções criminosas. Os menores de idade encontrados na festa também foram levados para a sede da Seic, serão ouvidos, porém só serão liberados na presença dos pais. Os adolescentes cujos pais não comparecerem serão levados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Durante o flagrante e a revista os policiais apreenderam armas brancas, 58 celulares e drogas. A polícia informou que, nos celulares, foram encontradas mensagens de detentos do Complexo de Pedrinhas.

Os autuados foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.