sábado, 3 de janeiro de 2015

Policial é baleado em troca de tiros com bandidos em São Luis


O soldado Chesman Veloso Almeida da Polícia Militar e que incorporou no ano passado, foi baleado na barriga no final da tarde de hoje, nas lojas Americanas, que fica no bairro do João Paulo, em São Luís.
As primeiros informções indicam que ele trocou tiros com dois homens que tentavam assaltar a loja. Um deles também teria sido ferido. O policial passa neste momento por uma cirurgia.
O policial militar é lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar foi levado ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1. O último caso envolvendo um policial e que acabou em morte, aconteceu na segunda quinzena de dezembro. Um sargento foi morto em frente a casa dele.

Policias militares fizeram buscas na área para tentar prender os bandidos. A policia civil segue investigando o caso.

Morre morador de rua que teve 80% do corpo queimado


Morreu na manhã deste sábado (03) Ivaldo Canário de Sousa, o morador de rua que teve 80% do corpo queimado enquanto dormia na Praça Deodoro no centro da capital. Ele estava internado desde de ontem no Hospital Djalma Marques, Socorrão I e não resistiu aos ferimentos.

Entenda o caso:

Um morador de rua ficou com 80% do corpo queimado após atentado no Centro de São Luís. A vítima estava dormindo quando foi atingida pelas chamas.

No inicio da tarde desta sexta-feira (02), um homem identificado como Daniel dos Santos Nogueira de 31 anos, foi preso pelo serviço de inteligência da PMMA. Daniel foi encontrado no interior de um coletivo no Bairro do Anil, ele é acusado de ter incendiado o morador de Rua Ivaldo Canário de Sousa na Praça Deodoro, o acusado foi encaminhado para o 1º Distrito Policial do Centro.

Homem mata companheira com golpes de machado em Santa Rita


Um crime bárbaro ocorreu no povoado Piqui, no município de Santa Rita, interior do Maranhão. Um homem identificado como Edivan Teixeira Santos assassinou a própria companheira, identificada como Antonio Maria Araújo com golpes de machado.
A motivação do crime teria sido o ciúmes que ele tinha da vítima com seu irmão identificado como Edvaldo Teixeira Santos, que também levou golpes de faca.
O homem foi preso e autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Na delegacia, Edivan chorava bastante.


Turista morre afogado ao tentar salvar jovem de 12 anos


Na tarde de sexta feira (02),Tiago Batista de Souza de 29 anos, foi vítima de afogamento na praia do Calhau, ao tentar salvar uma jovem de apenas 12 anos que estava no mar.
O corpo de Tiago foi encontrado na extensão da Avenida Litorânea pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h, ainda apresentava baixos sinais vitais, a equipe tentou reanima-lo com o auxílio do Samu, sem êxito ele veio a óbito e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O jovem era da cidade de Belém (PA), trabalhava como contador e estava com a família em São Luís para comemorar as festas de fim de ano.

A jovem identificada como Talita Rosinete Gimenez Carneiro, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, quando o Samu chegou ao local, ela já havia sido encaminhada para UPA do Vinhais. Segundo testemunhas Tiago não conseguiu sair do mar, a menina havia sido resgatada por surfistas que estavam no local, no momento do acidente não havia salva-vidas nas proximidades.

Flávio Dino cria comissão para investigar acordo alvo na operação 'Lava Jato'


Através de decreto, o governador Flávio Dino instituiu Comissão de Investigação para apurar a regularidade do acordo que resultou no pagamento do precatório à empresa Constran pelo Governo do Estado. A medida determina também a suspensão do pagamento de quaisquer valores referentes ao precatório nº 14.267/2010.

O ato entrou em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2015 e determina a formação de Comissão específica para auditar o acordo realizado entre Governo do Estado e a empresa Constran S/A para pagamento de precatório, no valor parcial de R$ 113 milhões. O caso é um dos focos de investigação da operação ‘Lava Jato’ da Polícia Federal.

O decreto considera a possibilidade de vícios na celebração do acordo e indícios de utilização de verbas públicas de forma ilícita para investigar possíveis atos ilegais praticados por entes públicos e privados. Caso comprovada a ilicitude, será declarada a nulidade dos atos.

Foram solicitados documentos e esclarecimentos à Polícia Federal, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal para elaborar relatório conclusivo ao Governador do Estado a fim de identificar eventuais irregularidades na celebração do acordo firmado na gestão anterior.

A Comissão criada será composta por um representante de cada uma das seguintes pastas: Secretaria da Transparência e Controle, Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil.