quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Diácono assume ter arrastado cachorro até a morte


Na cidade de São Mateus, a 180 quilômetros de São Luís, moradores estão indignados com uma barbaridade que aconteceu em plena via pública.
Um cachorro foi arrastado vivo por um diácono da igreja Assembleia de Deus. O crime foi registrado por testemunhas que fizeram um vídeo. Nele é possível ouvir o sofrimento do animal.
À polícia o diácono, identificado apenas como Febrúcio, alegou que arrastou o cão até a morte a pedido da comunidade porque ele estava infectado pelo vírus da raiva. Ele se apresentou voluntariamente, apenas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.


Funcionário furta mais de 5 mil da Cefor


Um funcionário da empresa de Transportes de Valores, Cefor foi flagrado pelas câmeras do circuito de segurança furtando a quantia de R$ 5.500,00. Glaydson Barroso do Nascimento (26) trabalhava há dois meses na Cefor como conferente. O caso teria acontecido na última segunda-feira (23) em Imperatriz, mas só na terça feira (24) o furto foi descoberto. Funcionários da empresa identificaram nas gravações Gleydson pegando o dinheiro e colocando dentro da bermuda. O que ele não imaginava era que tudo estava sendo filmado. Na noite de ontem (24), quando chegava em mais um expediente, foi conduzido ao Plantão Central. Na presença do advogado da empresa e do delegado, ele confessou que furtou o dinheiro e que a quantia estava guardada em sua casa. Como o flagrante já havia passado o acusado não foi autuado, mas vai responder em liberdade. O dinheiro já foi devolvido.

Homem é detido com pé de maconha de três metros em São Luís


Um homem identificado como Osmar do Nascimento Santiago, de 56 anos, mais conhecido como “Bin Laden”, foi detido na tarde desta quarta-feira (25) depois que a polícia encontrou um pé de maconha de aproximadamente três metros dentro da casa que ele mora na Vila Mauro Fecury, na Área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
De acordo com informações do 5º Distrito Policial da capital maranhense, vários moradores da região telefonaram para a delegacia reclamando do forte cheiro de maconha que costuma vir da casa do homem todas as noites.
O delegado titular do 5º DP Walter Wanderlei contou que “Bin Laden” disse, em depoimento à polícia, que cultiva o pé de maconha há cerca de seis meses.
Ele também afirmou que tira algumas folhas do pé, bota para secar e fuma a maconha durante a noite, garantindo que mantém a planta apenas para uso próprio e que não comercializa a droga.
O pé de maconha foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (Icrim) de São Luís. Segundo a polícia, o homem foi autuado como usuário de drogas, conduta prevista no artigo 28 da Lei 9.343/05, e responderá em liberdade.


Criança de três anos ajuda polícia a prender assassino da mãe


Um menino de três anos ajudou a polícia a prender o assassino de sua mãe na cidade de Jataí, interior de Goiás. A vendedora de 28 anos foi esfaqueada pelo menos 11 vezes na frente do filho.
De acordo com a Polícia Civil, um caseiro passou por uma estrada de terra quando se deparou com o menino, que estava sozinho. O garoto pediu ajuda dizendo que a mãe dele havia sido assassinada e mostrou o local do crime.
O corpo de Larissa Carvalho foi encontrado em um matagal próximo à estrada. A princípio, a polícia já havia descartado a hipótese de latrocínio porque nada havia sido roubado. A bolsa e as roupas que a vendedora vendia estavam no veículo.
O carro da jovem estava a cerca de 50 metros do local onde o corpo foi encontrado. A polícia acredita que o crime foi praticado na frente da criança. O garoto estava com a mãe dentro do carro quando um homem chegou e arrastou a mulher para o matagal.

Um homem de aproximadamente 40 anos confessou à polícia ser o autor do crime. Ele disse que era apaixonado por Larissa, mas havia sido desprezado por ela. No dia do assassinado, ele havia marcado um encontrou com a vendedora com o pretexto de comprar algumas peças de roupa perto do local onde ela foi morta. O menino já está com a família da mãe.

Assembleia aprova reajuste salarial de 13,01% para professores



Uma das Medidas Provisórias divulgadas no início do mandato do governador Flávio Dino, destinada a reajustar o salário dos professores da Educação Básica foi aprovada nesta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa. Com a aprovação da MP 192/2015, os professores da educação básica obtiveram reajuste de 13,01%.
Ao comentar a importância da aprovação da MP, o deputado Marco Aurélio (PCdoB), relator da matéria e vice-líder do governo, informou que a medida valoriza os profissionais do magistério e também sinaliza o compromisso do governo em respeitar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, o gasto com o reajuste está orçado em R$ 32,74 milhões.
O reajuste salarial dos professores da Educação Básica faz parte do pacote de medidas destinadas ao setor elaboradas pelo governador Flávio Dino. A aprovação da MP 192/2015 vai beneficiar 28.577 profissionais da educação. Além do reajuste salarial, outras medidas direcionadas para a área da educação foram adotadas pelo governador Flávio Dino no primeiro mês de governo, como a progressão salarial dos professores da rede estadual de ensino, reajuste dos professores contratados, reforma emergencial de 93 escolas e realização de seletivo para a contratação de mil professores para preenchimento imediato.
O deputado Marco Aurélio, que também é professor, ressalta que a aprovação desta MP apenas concretiza uma bandeira que foi defendida na campanha eleitoral de 2014, quando o tema foi tratado constantemente pela coligação de partidos alinhada à candidatura do governador Flávio Dino.  “Esta é uma matéria que não pode passar sem o devido destaque, desde a campanha o governador Flávio Dino defendeu a valorização do servidor”, comentou.
O parlamentar ressaltou ainda que o governador, na condição de servidor público tem esse compromisso de valorizar a categoria e por isto o Estado tem adotado medidas que atendem aos anseios do funcionalismo público.