sábado, 25 de abril de 2015

Polícia Civil Maranhão pode entrar em greve

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), confirmou para a próxima quinta-feira (30) às 15h uma assembleia da categoria. O objetivo será analisar uma Medida Provisória que o Governo do Estado vai encaminhar para o poder legislativo estadual. De acordo com o presidente do Sinpol, Heleudo Moreira, as categorias da Polícia Cívil entre eles, investigadores e escrivães, podem aprovar um indicativo de greve para o mês de maio. Na ultima quinta-feira, Fabrício Magalhães que é Vice-presidente do Sinpol, falou sobre o posicionamento do Sindicato a cerca da MP que será levada à Assembleia Legislativa para a modificação do salário do Policial Civil em entrevista à TV Difusora no programa Bandeira 2.

Doença misteriosa e contagiosa chega à Paraíba; Ministério da Saúde investiga os casos


Uma doença misteriosa conhecida por ‘Eritema Infeccioso ou  Parvovírus B19’ chega a Paraíba  e já preocupa as autoridades de saúde. Várias pessoas apresentando os sintomas da doença estão procurando os serviços de saúde. Diante da situação, técnicos do Ministério da Saúde já se encontram em João Pessoa fazendo uma avaliação de todo os casos suspeitos, mas até agora não foi fechado nenhum diagnóstico preciso sobre doença.
Um dos pacientes apresentando os sintomas da doença procurou o serviço de saúde é o médico suspeitou que se tratava da doença que é muito confundida com a dengue.
Os sintomas são manchas avermelhadas que podem se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.
A diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira fala um pouco mais sobre a doença:
Veja:
O que é Eritema infeccioso?


Eritema infeccioso é uma doença causada pelo vírus parvovírus B19. Também chamada de parvovirose, ela afeta principalmente crianças e o principal sintoma são erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto. Essa doença pode ser grave em casos de gravidez ou pessoas com um sistema imunológico comprometido.


Causas:

O parvovírus B19 humano provoca eritema infeccioso. A doença já é contagiosa uma semana antes das erupções aparecerem. No entanto, uma vez que a doença se manifesta, a doença deixa de ser contagiosa.

Sintomas:


A maioria das pessoas com eritema infeccioso não têm sintomas. Entretanto, os primeiros sinais de eritema infeccioso em adultos e crianças podem incluir:


Garganta inflamada; Febre baixa; Dor de estômago; Dor de cabeça; Fadiga; Coceira; Garganta inflamada; Febre baixa; Dor de estômago; Dor de cabeça e Fadiga.


Eritema infeccioso em adultos:


Adultos não costumam desenvolver as erupções e manchas no rosto. Em vez disso, o sintoma mais importante do eritema infeccioso em adultos é a dor nas articulações, que podem durar dias ou semanas. As articulações mais comumente afetadas são as mãos, pulsos, joelhos e tornozelos.

Eritema infeccioso em crianças:


Vários dias após o aparecimento dos primeiros sintomas pode aparecer uma mancha avermelhada em ambas as faces da criança. Eventualmente, ela pode se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

Período de Incubação:


Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.

Após contrair o parvovírus uma vez, a pessoa se torna imune à doença.

Tratamento:


Na maioria dos casos não é necessário qualquer tratamento para eritema infecioso. Se há dor nas articulações ou dor de cabeça, por exemplo, podem ser usados analgésicos conforme os sintomas aparecerem. Caso contrário, é necessário apenas esperar o corpo combater o vírus, o que normalmente leva de uma a três semanas.


Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.

Após contrair o parvovírus uma vez, a pessoa se torna imune à doença.

Prevenção:

Não há vacina para eritema infeccioso. Como é uma doença transmitida pelo ar e através de fluidos corporais, é Importante lavar suas mãos e as da criança com frequência pode ajudar a diminuir as chances de infecção. Além disso, é importante evitar o contato com crianças e adultos infectados pelo menos até que ocorram as erupções cutâneas.

Redação

Jovem é assassinado com cinco tiros em Vitória do Mearim


Um jovem identificado como Jordson, foi assassinado na noite de sexta feira (24), no bairro novo com cinco tiros.
De acordo com informação de populares o jovem foi surpreendido por volta das 22:00 horas na rua primeiro de maio bairro novo. Ainda afirmam populares que a motivação do crime pode ser acerto de contas. Os criminosos evadira-se tomando rumo ignorado, a polícia esta apurando o caso.

Trio é preso após assaltar caminhão pela terceira vez

Durante a tarde de ontem (24) três rapazes identificados como: Francisco Adriano Campos, Mayke Walisson Mota Sousa e Andre Felipe Costa, que residem na cidade de Lagoa Verde foram presos. A prisão aconteceu  após os mesmos em um Corsa Classic preta ter praticado um assalto ao caminhão da Coca Cola, segundo as vitimas em 15 dias foi o terceiro assalto praticado pelo trio entre os municípios de Buritirana e Amarante. Neste dois municípios dois caminhões da Coca Cola faziam entrega dos produtos, o motorista do caminhão que estava em Buritirana que já tinha sido assaltado pelo trio ao ver o Corsa Classic se deslocando para Amarante, de imediato comunicou os policiais de Buritirana. Quando a viatura 

Vereadores acusam empreiteiras de enganarem trabalhadores de Vitória do Mearim.


Seção do dia 24/04/2015
Vereadores: Helio Silva, Maria Assad, Zé Maria, George Paz, Sandra Barros, DD Aboiador, nego Mauro.
O presidente criticou as empreiteiras da Vale que estão pegando currículos, e enganado pessoas que estão falando que as vagas de emprego estão com os vereadores. Ele afirmou que os trabalhadores estão sendo enganados.
O vereador DD que esteve em uma reunião com os representantes das empreiteiras e explicou que há disponibilidades das vaga é de prioridade dos moradores dos povoados aonde passa a ferrovia da Vale.
O vereador Mauro pediu que  os vereadores façam uma visita nestes locais para tomarem conhecimento da situação.
O vereador George informou que todas as vagas já estão preenchidas mais mesmo assim continuam pegando currículo enganando os trabalhadores.
Os vereadores foram unânimes ao concordar que falta transparência na contratação de trabalhadores para duplicação da ferrovia Carajás.
O presidente fez um comentário sobre a possibilidade de aprovação do voto distrital. Em seu entendimento o parlamentar distrital o torna fiel e responsável pelo povo do distrito ao qual foi eleito.  
Os vereadores levantarão uma discussão sobre o projeto de terceirização. Entendendo que o trabalhador brasileiro será muito prejudicado, tendo a mão de obra desvalorizada, e perda nos direitos trabalhistas.
O presidente informou que o município de Vitória do Mearim foi contemplado  com um centro de ensino tecnológico, informou ainda que a câmara ira receber a matéria para autorização da instalação do instituto e conta com o entendimento, e interesse dos vereadores para aprovar. 
O presidente também teceu um comentário a respeito do aniversário do ex presidente José Sarney, reconhecendo que Sarney é um grande baluarte da política brasileira.  
O vereador George fez uma solicitação à mesa diretora que peça uma reunião com a Vale para pressionar a mineradora para cumprir co sua responsabilidade social em nosso município.