O número de crimes violentos caiu 64% na Grande São Luís entre 2014 e 2018. As estatísticas levam em conta os chamados CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), que são compostos sobretudo pelos homicídios.
Em 2014, foram 988 registros desse tipo de crime. A partir de 2015, quando foi implementada uma nova política de segurança e combate à violência, esse número foi caindo ano a ano, até chegar a 362 em 2018.
“Desejamos muito poder continuar os investimentos públicos na área da segurança nos próximos anos”, afirmou o governador Flávio Dino nas redes sociais.
A queda sistemática tem sido possível graças aos investimentos feitos na Segurança Pública. Hoje o Maranhão tem 15 mil policiais, o maior número da história. Mais de mil viaturas novas foram entregues em quatro anos.
Dezenas de prédios para a Segurança Pública foram reformados ou construídos. Cerca de 9 mil policiais receberam promoções.
Governador esperar continuar com investimentos em segurança
Nas redes, sociais o governador destaca o gráfico que mostra a redução de crimes violentos, e afirma que espera continuar investindo em mais segurança para a população.
“Queda de crimes violentos letais intencionais (CVLI) na região metropolitana de São Luís. Vejam a trajetória no passado (barras vermelhas) e comparem com nosso governo (verdes). Desejamos muito poder continuar os investimentos públicos na área da segurança nos próximos anos”, disse o governador.