quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PF deflagra operação de combate a crimes contra bancos no MA


A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira (11) a realização da Operação Cangaço II, que investiga a prática de delitos contra agências dos Correios e caixas eletrônicos de bancos, no município de Timon (MA), a 450 km de São Luís.
A operação, deflagrada pela PF do Piauí com o apoio da Polícia Militar do Estado, foi realizada no fim da tarde de terça-feira (10).
Dois homens foram presos suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em assaltos de agências dos Correios e explosões de caixas eletrônicos.
A dupla foi detida em flagrante pela posse de artefatos explosivos e porte ilegal de arma de fogo, acessórios e munições. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário do Maranhão.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão na cidade maranhense, além da apreensão de munições, arma caseira, dinheiro, coletes balísticos de empresas de vigilância e bananas de dinamite.

Vigilante é assassinado no Hospital Socorrinho


Na noite da última terça-feira (10) o vigilante Roberto César Leandro Bulhões foi assassinado a tiros quando deixava o trabalho, no Hospital Socorrinho, no bairro do São Francisco.
A Policia Militar informou que existem suspeitas de que os assaltantes estivessem interessados apenas na arma usada pelo vigilante. Os bandidos já chegaram ao local atirando e levaram apenas o revolver calibre 38 do vigilante.
Nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso
A Secretária Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e publicou uma nota onde afirma estar dando apoio para a família de Roberto Cesar.
Você pode ler abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) lamenta o incidente ocorrido na portaria do Hospital Socorrinho, no São Francisco, na noite desta terça-feira (10), que resultou na morte do vigilante da unidade de saúde, Roberto César Leandro Bulhões. A Semus informa que a vítima foi socorrida imediatamente e levada ao Hospital Socorrão I (Cajazeiras), onde recebeu atendimento imediato, mas veio a óbito.
A Semus esclarece que o vigilante era funcionário de empresa terceirizada, responsável pela segurança da unidade de saúde, mas está acompanhando toda a assistência que está sendo prestada à família, à qual manifesta sentimentos de pesar.
Por fim, informa que devido ao incidente as atividades no Hospital Socorrinho do São Francisco foram suspensas na noite desta terça-feira, mas que serão retomadas normalmente nesta quarta-feira (11).

São Luis já registra quase 40 casos de latrocínio em 2015


Com mais um caso de latrocínio – roubo seguido de morte – na Região Metropolitana de São Luís (MA), já são quase 40 casos registrados em 2015. De janeiro a outubro, foram 36 latrocínios. No mês de novembro, já são dois casos. O primeiro foi registrado no bairro do São Francisco, em São Luís, no dia 4.
No fim da tarde dessa terça-feira (10), o vigilante Roberto César Leandro Bulhões, de 29 anos, foi a vítima mais recente, após ser baleado durante um assalto.
O crime aconteceu na portaria da Unidade de Pronto-Atendimento II, o Socorrinho II, no mesmo bairro do São Francisco, a aproximadamente 100 metros da sede do 9º Distrito Policial (DP).
Nessa terça-feira, outro homicídio foi registrado na rua 2 do bairro do São Raimundo. A vítima foi identificada como Marcelo Pereira Silva, de 24 anos.
Somados aos 29 casos já registrados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), já são 31 mortes violentas – homicídios dolosos, roubos seguidos de morte e lesões corporais seguidas de morte – no mês de dezembro em apenas 10 dias, uma média de três mortes por dia.
Somente no último fim de semana, foram 12 homicídios na Região Metropolitana. Em outubro de 2015, do total de mortes violentas (89), a maior parte foi de crimes violentos letais intencionais (65), sendo 56 vítimas de homicídios dolosos.
Mortes violentas em 2015
De janeiro a outubro de 2015, são 736 mortes violentas registradas em toda a Região Metropolitana. Os dados da SSP-MA reúnem informações das ocorrências em São Luís e nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, com base nas ocorrências do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo).

Do total, na capital maranhense, foram 471 homicídios dolosos no período.