quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cinco bandidos morrem em confronto com a polícia em Riachão


Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil da cidade de Riachão, a 920 km de distância da capital maranhense, terminou com cinco criminosos mortos em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e Polícia Federal, na madrugada desta quarta-feira (15). Um sexto bandido fugiu, ferido.
De acordo com o tenente-coronel Medeiros, da PM-MA de Balsas, no sul do Maranhão, o grupo de mais de 10 criminosos se separou em duas partes: uma se deslocou para realizar um cerco aos policiais militares e outro à agência bancária. Foram recuperados, na ação, dois automóveis: uma caminhonete modelo Frontier, de cor branca, e um carro de passeio modelo Polo, de cor prata.
A PM-MA realiza buscas aos fugitivos.
Segundo caso em menos de 24h
Nessa terça-feira (14), dois homens foram presos suspeitos de tentar assaltar uma agência do Banco do Brasil em Açailândia, no Maranhão. A polícia armou uma emboscada com base em informações obtidas durante investigação sigilosa. Quando os suspeitos se aproximaram para realizar o assalto, foram abordados por policiais, que efeturaram a prisão.
Com a dupla, foram apreendidos um veículo, três cilindros de gás, uma lixadeira, uma furadeira, um alicate de corte, além de outras ferramentas comumente usadas em arrombamentos. A suspeita é de que os dois integrem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos de Santa Catarina.
Estatísticas
De acordo com dados divulgados nessa terça-feira pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), já são 53 ocorrências em agências bancárias em 2015, contra 75 em 2014. Do total de ocorrências, 15 são do tipo assalto; 29 casos de arrombamento; e nove saidinhas bancárias.


Jovem é assassinado na frente do comércio do pai em São Luís


A terça-feira (14) foi de dois homicídios em São Luís. Os crimes aconteceram no Bairro do Fátima e Jota Câmara.
Por volta das 15h30, um homem identificado como Carlos Henrique Serejo, de 42 anos, foi assassinado a tiros no Bairro de Fátima. O principal suspeito do crime é um elemento identificado como Moises Pinto, conhecido como Pernalonga, que se encontra foragido.
No bairro Jota Câmara, por volta das 19h10, mataram um jovem identificado como Talisson Igor dos Santos Ribeiro. O crime ocorreu na porta do comércio do pai da vítima, que estava junto com ele no momento do homicídio.

Segundo informações, dois elementos chegaram em um veículo Corsa Classic de cor prata e atiraram contra a vítima. O pai conseguiu correr e não foi atingido por nenhum disparo.