terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Briga de faca entre dois idosos de 70 e 80 anos, deixa um morto e outro ferido, em Chapadinha


Por: Alexandre Cunha
No início da tarde desta terça feira, (15), um briga envolvendo dois idosos, em um Comércio, no Bairro Terras Duras, resultou em uma morte e outro gravemente ferido.

Segundo informações colhidas pelo Blog do Alexandre Cunha junto a populares, amigos das vítimas e Policiais que atenderam a ocorrência, os dois idosos identificados como: Raimundo Santana, de 70 anos conhecido também pelo apelido “Caipora”, teria atingido com um golpe de faca o “amigo” Zé Moraes, de 80 anos, que é morador do Povoado Cercadinho, município de Chapadinha e que se encontra em estado grave no HAPA.  Ao ser atingido Zé Moraes teria reagido aos golpes, ele estava armado com uma faca, revidou e acertando dois golpes no peito de Direito de Caipora, que morreu ainda no local.  Após atingir Caipora, Zé Moraes evadiu- se rapidamente do local, uma Guarnição da Policia Militar (Força Tática) composta pelos PMs,  Sargento Sampaio, cabo Aldo e soldado Maranhão que estavam próximo foi acionada e em questão de poucos minutos chegou  no local conseguido capturar o mesmo.

Ferido no peito Zé Moraes foi encaminhado pela Polícia para o Hospital Antonio Pontes de Aguiar, seu estado de saúde não é grave, ele foi atingido com um golpe abaixo do peito Direito. Logo em seguida será encaminhado para a delegacia onde ficará a disposição da justiça   


Raimundo Santana “Caipora” era solteiro e atualmente morava na casa de uma filha no Bairro Vila Isamara, ainda de acordo com amigos dos dois, eles eram amigos há muitos anos, e acreditam que o motivo do crime tenha sido banal.   

PF realiza busca e apreensão em casas de Eduardo Cunha



A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta manhã de terça-feira. A ação, intitulada “Catilinárias”, é feita em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), para cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava-Jato.
Desde cedo, dezenas de viaturas e policiais cercam a residência oficial da presidência da Câmara, na Península dos Ministros, no Lago Sul. Os arredores do local foram isolados com faixas. O advogado do parlamentar está no local. A presença de Eduardo Cunha no local, no entanto, não foi confirmada.
As buscas foram autorizadas pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. São nove mandados para o Distrito Federal, 15 em São Paulo, 14 no Rio de Janeiro, seis no Pará, quatro em Pernambuco, dois no Alagoas, dois no Ceará e um no Rio Grande do Norte. Entre os locais também está uma residência de Cunha no Rio de Janeiro, além das residências do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e do senador Edison Lobão (PMDB-MA).
As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Segundo a PF, foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros.