terça-feira, 19 de maio de 2015

Absurdo! Jovem tenta matar a filha de 6 meses para voltar com o marido



Um vídeo que circula por meio do aplicativo WhatsApp mostra uma jovem identificada como Andressa, de 20 anos tentando sufocar a própria filha usando uma fralda. Segundo informações, a mulher fez o ato para chamar a atenção do marido e pressioná-lo a voltar com o relacionamento.
Andressa, que morava na cidade de Uruçui (PI), mas há alguns meses se mudou para o município de São João dos Patos, filmou o momento em que sufocava a criança e afirmou no vídeo:
“Se você não voltar para casa eu mato a sua filha”, se direcionando ao marido como forma de chamar a sua atenção. Em seguida, ela enviou o vídeo para ele, que bastante revoltado com a cena, enviou para outros grupos do aplicativo.
A filmagem foi compartilhada por muitas pessoas e chegou até os policiais da cidade de Uruçuí que imediatamente realizaram diligências para capturá-la.
O pai da criança chegou a fazer prints de um momento da conversa dos dois onde a jovem afirma que “essa menina lhe atrapalha em tudo”, que “ela é uma desgraça” e que está “estressada porque ele não vai buscar a criança”.
No início da tarde desta terça-feira (19), Andressa foi presa no município de São João dos Patos. O Delegado David Noleto, responsável pelo caso, afirmou que no momento da prisão a jovem não demonstrou nervosismo.

“Fomos ao bairro São Francisco e ela foi autuada em flagrante por maus tratos, da criança de apenas 6 meses de idade. O pai da criança já tem passagem pela polícia e estava separado da mãe do bebê. No momento da prisão, ela estava tranquila, não demonstrou surpresa e confessou ter praticado o crime. Ela será enquadrada pelo crime de maus tratos, e pode ficar presa de dois a oito anos. Na delegacia, a jovem firmou que o único objetivo era causar raiva ao pai da criança”, disse o Delegado.
Segundo a promotora Vera Lúcia, qualquer maus tratos contra criança adolescente é passivo de punição.
“Uma mãe pode até ser dura na criação, mas um bebê desse, indefeso, está vulnerável e ela terá que pagar por isso”, disse a Promotora Vera Lúcia.


Dois bandidos são mortos em confronto com a polícia em São José de Ribamar


Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar prenderam sete pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha que assaltava veículos na capital. A prisão se deu no Residencial Nova Terra, região metropolitana de São Luís.
O comandante do 6º BPM e tenente-coronel Aritanã informou que um veículo foi roubado e os proprietários acionaram a polícia, que conseguiu encontrar o veículo e prender Edivan Ferreira Silva, de 22 anos. A polícia encontrou com Edivan, cinco munições calibre 38.
O suspeito preso informou que os comparsas estavam localizados na Rua 71 do Residencial Nova Terra. O GTM junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi até o local para verificar as informações.
Quando os outros integrantes da quadrilha perceberam a presença da polícia, começaram a trocar tiros com a guarnição que revidou. Durante o confronto, um adolescente de 17 anos e Westelen Lima Ferreira, de 21 anos, foram atingidos e morreram a caminho do hospital. A polícia encontrou ainda uma pistola PT .40 de numeração raspada e um revolver Taurus cal.38 n° 284907.
Todos os outros membros da quadrilha foram encaminhados para o Plantão da Cidade Operária. A polícia conseguiu reaver o veículo roubado.
Eles foram identificados como: Pablo Gabriel de Sousa Santana, 18 anos; Edilson Marx de Almeida, 24 anos; Aguinaldo Jose Martins da Silva, 22; Igor Lima da Silva, 21; Jordelson da Silva Martins, 19; e Paulo Matheus de Sousa Santana, 18 anos.