sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pé de morto! Estão matando tanto no Maranhão que já está “dando corpo até em árvore”

Matias marinho 
Bizarro! É o que se pode dizer de um achado na última quarta-feira, dia 26, no município de Dom Pedro, a 255 km de São Luís.
O corpo, que estava com perfurações de balas, foi resgatado por policiais militares do alto de uma árvore.
A vítima era José de Sousa Ramos, 50 anos, morador do bairro da Ceasa, próximo do local onde o corpo foi encontrado. Moradores chamaram a polícia após avistar o corpo trepado na árvore.
Os policiais suspeitam que o homem tenha subido na árvore para tentar fugir de seus algozes. Encontrado, os bandidos mataram o homem lá mesmo. 

Advogado de Lidiane Leite abandona o caso


O advogado de defesa da prefeita de Bom Jardim, Carlos Sergio de Carvalho, abandonou o caso na tarde desta quinta-feira (27). Ele cuidava do caso e afirmou que não a defenderia mais pelo fato da prefeita não ter se entregado a Polícia Federal.
O advogado Carlos de Carvalho havia feito na última terça-feira (25) o pedido de habeas corpus em favor da liberdade de Lidiane Leite, que foi negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Carlos de Carvalho havia afirmado que a prefeita iria se entregar a polícia nesta quinta-feira, dia 27, mas ela não aceitou, então, o advogado decidiu abandonar o caso. Nesta sexta-feira (28), a vice-prefeita Malrinete Gralhada deve assumir o cargo na ausência de Lidiane por determinação da Justiça. Caso a prefeita que continua foragida não se apresente até o próximo domingo (30), ela perderá o mandato.


Bandidos explodem agência bancária, em Timbiras


Bandidos explodiram na madrugada desta sexta-feira (28) uma agência do Banco do Brasil, em Timbiras, a 277 km de São Luís. Esta é a segunda ação na mesma agência bancária este ano.
O arrombamento aconteceu às 3h da manhã quando seis motocicletas se aproximaram do local e efetuaram a explosão, que atingiu somente a área do cofre central. As portas da agência não sofreram nenhum dano.
Segundo informações do Sindicato dos Bancários do Maranhão, em 2015 já foram registrados 32 arrombamentos a agências bancárias no estado. Em todo o ano passado, foram 45 crimes como este no Maranhão.