domingo, 12 de junho de 2022

Motorista atropela várias pessoas em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís


 Várias pessoas foram atropeladas, na noite deste domingo (12), na Avenida Daniel de La Touche, em frente ao Shopping da Ilha, na região do Ipase/Maranhão Novo, por um motorista que perdeu o controle do veículo. 

O carro subiu a calçada, atropelou as pessoas e colidiu contra uma palmeira. O motorista, de identidade não revelada, estaria sob efeito de bebida alcoólica.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para fazer o resgate das vítimas que ficaram gravemente feridas.

Dois homens e uma mulher sofreram fraturas expostas nos membros superiores e inferiores. Eles foram levados ao hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, sem risco de morte.

O motorista do veículo não sofreu nenhum ferimento. Outras pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves, mas não necessitaram de atendimento médico.

Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes, SMTT, foram ao local para fazer o controle do trânsito. A polícia militar também foi acionada para resguardar a integridade física do condutor, que ficou trancado dentro do veículo, temendo ser linchado. Ele foi conduzido à delegacia.

No twitter, lara @kingslara, que presenciou o acidente, fez o seguinte relato:

“Acabou de ter um dos acidentes mais feios que já vi na vida aqui no shopping da ilha. Um carro entrou na calçada do shopping (perto dos táxis) e saiu levando todo mundo que tava na lateral. Muita criança gente. Rezem para que todos consigam chegar com vida no hospital.

Graças que eu só me arranhei pq cai na hora da correria de ir pra longe. Obrigada meu Deus por esse livramento e que o senhor tenha piedade das famílias, casais e adolescentes  que estavam lá e foram atingidos.

Tava conversando com a galera que trabalha no shopping e tava esperando a carona de ir embora (assim como eu), que ali é uma área que sempre tem gente esperando uber, carona. Pessoal fica mto sentado ali meu Deus quando que iam imaginar uma coisa dessas. Ps: ninguém sabe ainda se o motorista tava bebado pq ele tava desacordado”.


Delator da Odebrecht dá detalhes de como foi obrigado pelos procuradores da Lava Jato a falar de Lula


 247 - Um dos principais delatores da Operação Lava Jato, o ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar relatou em uma entrevista para o filme "Amigo Secreto", da cineasta Maria Augusta Ramos, a pressão que diz ter sofrido de procuradores da força-tarefa para envolver Lula em seu acordo de colaboração. A informação está publicada na coluna Mônica Bergamo deste domingo.

E mais: disse que, ao ouvirem de delatores o nome do tucano e ex-presidenciável Aécio Neves como beneficiário de caixa dois, os interrogadores soltaram um dos investigados que citava o nome dele. "Isso é um sistema anticorrupção? Ou é uma questão direcionada?", questiona.

É a primeira vez que um delator da operação faz esse tipo de afirmação de forma pública, em entrevista –até agora, os relatos ficavam restritos a conversas reservadas entre clientes, advogados e mesmo entre magistrados de cortes superiores que recebiam relatos de supostos abusos.

O filme tem pré-estreia marcada para esta segunda (13), e entra em circuito nacional na quinta (16).

Segundo Alexandrino, apontado pela Lava Jato como elo entre o PT e a empreiteira, o ex-presidente era "o principal alvo" dos investigadores, que o pressionaram a chegar "ao limite da verdade" para envolver Lula em sua delação.

"Era uma pressão em cima da gente", diz o ex-executivo no longa-metragem. "E estava nítido que a questão era com o Lula."

Os interrogadores, diz ele, insistiam em questões sobre "o irmão do Lula, o filho do Lula, não sei o que do Lula, as palestras do Lula [a empreiteira contratou o ex-presidente mais de uma vez para falar em eventos]".

"Nós levávamos bola preta, 'ah, você não falou o suficiente'. Vai e volta, vai e volta. 'Senão [diziam os interrogadores], não aceitamos o teu acordo", segue o ex-empreiteiro em seu relato.