quarta-feira, 30 de março de 2016

Dois homens morrem, após tomar Cachaça com veneno de cobra e extrato de maconha


Uma fatalidade deixou a cidade de Santa Quitéria e região em estado de choque na tarde da última terça-feira, 29 de março. Dois homens que não tiveram os nomes revelados, morreram após consumir cachaça, supostamente contaminada por veneno de cobra, folhas de maconha e sementes, a popularmente conhecida por cachaça conservada. As vitimas seriam amigos e teriam consumido a bebida.    

Populares relatam que o triste fato teria ocorrido no meio da tarde, em um Povoado do Município por nome na Roça Velha.
Os dois amigos consumiram a bebida que continha a cobra, folhas e sementes de maconha, em questão de segundos o primeiro a consumir a bebida caiu no chão, perdendo os sinais vitais morrendo em questões de minutos ainda no local, já a segunda vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Santa Quitéria, mas não resistiu e também morreu. 

Os dois amigos teriam entre aproximadamente 31 e 40 anos, o triste acontecido deixou todos abalados, ao mesmo tempo em que sirva de alerta para quem gosta de beber cachaça temperada ou em conserva. 

  

População de Rosario amarra ladrão em poste de iluminação


A policia Militar de Rosário, conduziu para delegacia José de Ribamar Silva Filho, que na companhia de comparsas, estava praticando arrombamentos a residencias no bairro Cohab II.

A guarnição foi informada de que populares teriam detido um suspeito, mas que os outros envolvidos conseguiram fugir. Ao chegar no local, foi observado que o larápio estava amarrado a um poste de iluminação pública. 

Ao ser providenciado revista no gatuno, foi encontrado um simulacro de arma de fogo na cintura. Também foi encontrada em posse de José de Ribamar uma chave conhecida como "quebra cadeado", duas redes de pesca, duas sacolas plásticas, contendo alimentos perecíveis, uma garrafa térmica na cor vermelha, alguns produtos de cosméticos e várias peças de roupa envolvidas em uma rede de dormir.

PRF apreende carrada de madeira ilegal em Santa Inês


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no Km 264 da BR-316, em Santa Inês (MA), um caminhão com 20 m³ de madeira serrada transportada irregularmente. A carga seguia de Paragominas (PA) e tinha como destino a cidade de São Luis.
A  madeira serraga era transportada em um caminhão modelo Cargo 2428, conduzido por Leonardo Silva Santos, de 33 anos, que na abordagem apresentou uma guia florestal já usada – ou seja, referente a outro carregamento –, segundo consulta do Sistema de Controle Ambiental.

O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Santa Inês e deve responder pelo parágrafo único do Art. 46 da Lei nº 9.605/1998, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e multa a quem ‘vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida’.