quarta-feira, 18 de março de 2015

Agência do Banco do Brasil é assaltada em São Domingos do MA


Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na manhã desta quarta-feira (18), em São Domingos do Maranhão, a 380 km de São Luís. De acordo com o delegado da Superintendência de Polícia Civil do Interior, delegado Aguinaldo Timóteo, aproximadamente 10 assaltantes invadiram a agência e renderam o gerente, funcionários e alguns clientes que estavam no momento da ação criminosa.
Ainda conforme o delegado, os criminosos estavam fortemente armados e levaram vários malotes em espécie. Após o roubo, eles que fugiram da cidade em dois veículos do tipo S10 foram perseguidos por policiais militares.
Apesar das armas, os assaltantes não usaram de violência durante o roubo à agência bancária. Até o momento, a gerência do Banco do Brasil ainda não havia calculado o valor que foi roubado da agência. A polícia  da região está realizando buscas com o objetivo de prender os criminosos.


Entra em vigor lei que pune com prisão a venda de bebida alcoólica a menores


A partir de hoje (18), quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a jovens ou crianças poderá ser preso por até quatro anos. Dependendo do caso, a pessoa poderá pagar multa entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial.

Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18), a medida que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser estendida também a outros produtos que possam causar dependência física ou psicológica. Entende-se por "jovens ou crianças" menores de 18 anos.

O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.

PF no Maranhão erradica mais de 62 mil pés de maconha em Terras Indígenas e na Reserva Biológica do Gurupi


A Polícia Federal no Maranhão, em conjunto com o Ibama, concluiu nesta segunda-feira, 16/03, ação de erradicação de plantações de maconha que foram localizadas no noroeste do Maranhão.
Num primeiro momento a Polícia Federal e o Ibama se deslocaram para a região que compreende a Reserva Biológica do Gurupi, as terras indígenas AltoTuriaçu e Caru, objetivando realizar ação de fiscalização e combate à extração ilegal de madeira. Ao sobrevoar os locais, entre os dias 07 e 08/03, as equipes localizaram e identificaram plantações de maconha, e imediatamente iniciaram operação de erradicação da droga.
Na operação, foram erradicados mais de 62.000 (sessenta e dois mil) pés de maconha, que teriam capacidade para produzir aproximadamente 16 toneladas da droga. Também foram destruídos mais de 140 quilos de maconha que já havia sido colhida.
Junto às plantações foram localizados acampamentos para onde a droga colhida era levada e armazenada. Os acampamentos já estavam vazios quando da chegada das equipes policiais, e não houve prisões até o momento. Foi aberto inquérito policial com o objetivo de identificar os responsáveis pelas plantações, que poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas de até quinze anos de reclusão.

Participaram da ação policiais federais do grupo tático, da delegacia de repressão a entorpecentes e da delegacia de combate a crimes contra o meio ambiente. A operação também contou com o apoio de servidores e de dois helicópteros do Ibama.