sábado, 5 de dezembro de 2015

Condutor de veículo morre após ser atropelado por trem da vala

Colisão aconteceu na manhã deste sábado (5) no Km 51, no povoado Gameleira (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

A colisão entre um trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e um veículo de passeio causou a morte de um homem na manhã deste sábado (5). O acidente aconteceu no Km 51, depois da BR-135, no povoado Gameleira, no município de Bacabeira, a 58 km de São Luís. A informação foi confirmada por meio da assessoria da Vale.
O veículo estava sobre a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. O condutor do veículo, que ainda não teve a sua identidade revelada, faleceu no local e uma passageira foi levada por uma ambulância da Vale para o pronto socorro do município.
Em nota, a Vale lamentou o ocorrido e disse que reitera a importância de se atentar para os procedimentos de segurança na ferrovia, como parar, olhar e escutar antes de atravessar, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais.

Leia a íntegra da nota:
"A Vale lamenta informar que na manhã deste sábado, 5/12, houve um abalroamento com vítima fatal envolvendo um trem da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e um veículo no Km 51, no município de Bacabeira (MA). O veículo estava sobre a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. O condutor do veículo faleceu no local e uma passageira foi levada por uma ambulância da Vale para o pronto socorro do município. A empresa reitera a importância de se atentar para os procedimentos de segurança na ferrovia, como parar, olhar e escutar antes de atravessar, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais"
.

Vitória do Mearim: Câmara aprova orçamento, encerra ano legislativo e entregara titulos de cidadão


A câmara municipal de Vitória do Mearim, encerrou o ano legislativo, em seção ordinária, nesta sexta feira (4).
Na ultima seção ordinária do ano, foi aprovado orçamento do exercício de 2016. O presidente Helio Silva fez uma avaliação positiva deste ano que se encerra. Foi um ano positivo por tudo que foi feito por este legislativo em prol do povo do nosso município aprovando matérias importantes que influenciam na vida do nosso povo, afirma o presidente.

A ultima seção será solene, a ser realizada na próxima sexta feira dia 11, para entrega de títulos de cidadão vitoriense a varias pessoas que tem se destacado em nosso município.

Maranhão tem 13 casos de síndrome Guillain-Barré


A Secretaria de Saúde do Estado informou, nesta sexta-feira (4), que foram confirmados 13 casos de Guillain-Barré no Maranhão, até o momento. O órgão afirmou também que duas mortes já foram confirmadas e há 32 suspeitas da doença no Estado, em 2015.
O número de confirmações já é maior do que em 2014, quando foram registrados apenas três casos no estado maranhense. Não houve óbito. Dez suspeitas não foram confirmadas.
O Ministério da Saúde afirma que há a suspeita de que a síndrome tenha a ver com o Zika vírus. A síndrome é uma reação do organismo que pode ocorrer até um mês depois de uma infecção causada por bactérias ou vírus, como o Zika, e ataca o sistema nervoso. Provoca paralisia que começa pelos pés e sobe pelo corpo até chegar ao rosto.
Nos casos mais graves, pode provocar paralisia respiratória. O tratamento é a base de um medicamento, a imunoglobulina, e a maioria dos pacientes consegue se recuperar.
Leia a íntegra da nota da Secretaria de Saúde abaixo:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que de janeiro a novembro de 2015, foram registrados 32 casos suspeitos de Guillain-Barré, 13 confirmados e dois óbitos. Em 2014, foram 10 casos suspeitos e três confirmados. Não houve óbito.
Outros estados
Na Bahia, já foram registrados 64 casos da síndrome este ano. Sergipe tem 28 registros da síndrome de Guilian-Barré em 2015; Pernambuco confirma 43 pacientes em 2015, o triplo do ano passado; a Paraíba investiga cinco casos da síndrome; o Rio Grande do Norte registrou 33 pacientes até agosto, contra 23 em 2014.

No Ceará, foram 19 internações por causa da síndrome até maio. No ano passado todo, houve 68 casos; no Piauí, o número pulou de 23 para 42 entre um ano e outro.