quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vitória do Mearim: Candidatos a prefeito assinam termo de compromisso


O conselho tutelar de Vitória do Mearim realizou na manhã desta quita feira (22), audiência pública com candidatos a prefeito de Vitória do Mearim, para assinatura de um termo de compromisso com a causa da infância e juventude daquele município.

Neste termo os candidatos se comprometeram a implementar políticas publicas, que melhorem o atendimento, e a assistência às crianças e os adolescentes. Compareceram ao evento quatro dos cinco candidatos. Dr. Washington, Zé Mário, Didima Coelho, e Nato da nordestina. Aquele que for eleito já esta comprometido em dar mais assistência este menores que carecem de atenção prioritária.

Polícia prende bando que tentaram matar candidato a prefeito de Icatu


O candidato a prefeito da cidade de Icatu, José Maria Oliveira Matos, o Zezinho Matos (PDT), foi vítima de tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (22), quando vários elementos invadiram sua residência, localizada na Rua Coronel Cortes Maciel, 94, Centro, e fizeram disparos de armas de fogo.

Pelas informações dos policiais da cidade de Morros, que foram ao local da ocorrência, a casa do candidato foi invadida por cinco elementos, armados, por volta de 7h da manhã. O objetivo era  levar uma quantia de dinheiro pertencente a vítima. Como a ação foi frustrada, os assaltantes tentaram matar "Zezinho Matos". No momento em que este saia do quarto, efetuaram disparos, que não o atingiram, pois o mesmo se protegeu fechando a porta.
Em seguida, os assaltantes empreenderam fuga em direção a cidade de Morros, em um veículo GM Prisma. No entanto, eles foram abordados por uma guarnição da PM que fez a revista e encontrou a pistola utilizada no assalto e tentativa de homicídio.

Ao serem indagados sobre os fatos, informaram quem era o mandante do crime e a residência que o mesmo se encontrava. Ao avistar a guarnição, este empreendeu fuga pelo matagal, porém foi capturado e identificado como Alexandro Andrade, que seria filho adotivo da vítima.
Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante. Um dos conduzidos ficou com um ferimento no pé direito, decorrente da fuga.
Os assaltantes foram identificados como Kleverson de Lima Abreu, Naiara Geralda, Lima Abreu Figueiredo, Cristiano Rocha da Silva, Elisneilde dos Santos Sousa, Thais Almeida Monteiro e Alexandro Andrade Batista, que foi apontado como o mandante da ação criminosa.

Foram apreendidos 01 pistola, marca Taurus, modelo PT 380, numeração KCV 92912, 12 Munições, 04 Celulares, e um veículo, modelo Prisma, placa OXZ 4399.



A guarnição da PM foi composta pelo sargento Claunilson e soldado Flávio Torres, com apoio do major Zadock, do serviço de inteligência, tenente Machado, sargento S. Lima, cabo Pilar, e soldados Marlon, Erisvaldo, F. Diniz, Dias e De Jaime.

Polícia incinera quase duas toneladas de drogas nesta quinta-feira



A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizará a incineração, nesta quinta-feira (22), às 8h30, no Polo Siderúrgico da Alumar, de 1.800 kg de drogas apreendidas durante operações realizadas em 2015 e 2016 no Maranhão.

As apreensões foram fruto das constantes operações realizadas pela Polícia Civil com fins a combater o tráfico de drogas no estado.

Maiores apreensões



No dia 14 de novembro de 2015, a polícia apreendeu 50 kg de maconha e cocaína em ônibus que seguia de Imperatriz para São Luís. A droga era transportada em um ônibus intermunicipal da linha Imperatriz-São Luís por Spike Lee da Silva Brito, 18 anos, que foi preso.

No dia 27 de novembro de 2015, a polícia apreendeu 100 Kg de maconha na Liberdade. A droga era transportada em um táxi por Carlos César Viegas e João da Cruz. Um deles, segundo relato de policiais, é conhecido por traficar drogas no bairro Liberdade.


No dia 3 de fevereiro deste ano, a Polícia Civil prendeu, na cidade de Estreito, três homens que transportavam cerca de 119 kg de crack. A carga estava avaliada em R$ 2 milhões

Na ocasião, foram presos Osvaldo Batista Júnior, de 52 anos, e Marlon Henrique Siritelli, de 21 anos, que transportavam a droga nos veículos  pick up Fiat Strada, de cor branca, placa NXM-6582, e pick up Silveirado, cor prata, placa DDP-8670.

Nos dias 7 e 8 de abril de 2016, a Polícia Civil apreendeu 300 quilos de maconha e prendeu quatro suspeitos de tráfico, nas cidades de Grajaú e Buriticupu.

Uma das maiores apreensões de drogas foi realizada no dia último dia 16 de setembro, quando a Polícia Civil apreendeu cerca de 500 quilos de maconha e crack nos bairros Vila Brasil e Vila Itamar.

Na Rua 5, na Vila Itamar, as equipes da Senarc prenderam Waléria Cristina Costa Viana,  de 21 anos, Rademy Garcês Ribeiro, de 32 anos, e Celso Dias Silva, de 42 anos, e apreenderam uma adolescente de 17 anos de idade, em decorrência de estarem armazenando aproximadamente 400kg de maconha prensada.


Foram aprendidos, ainda, cerca de 90 kg de maconha, 2 kg crack, 9 munições calibre 20 e um colete balístico.