terça-feira, 26 de abril de 2022

Médico peruano é preso por cometer abusos sexuais contra paciente em Rosário


 O médico ginecologista Gonzalo Arturo Buleje Revatta, de 51 anos, natural do Peru, foi preso por policiais civis de Rosário, a 70 km de São Luís, após a prática de crime de violação sexual mediante fraude consumado contra uma paciente.

A mulher, de 26 anos, que estava numa consulta relatou que foi abusada sexualmente por meio de diversas carícias e toques, além de ser colocada em diversas posições sexuais com perguntas de cunho erótico. O ato criminoso, segundo a vítima, durou vários minutos.

O crime ocorreu em uma clínica de propriedade do médico. Segundo a polícia, ainda existiam outras ocorrências da mesma natureza praticadas pelo suspeito.

Após a ação criminosa, a vítima procurou a Delegacia Regional de Rosário para buscar auxílio. De imediato, foi determinado que uma equipe localizasse o médico e efetuasse a captura para a elaboração da lavratura do auto de prisão em flagrante.

Após a autuação, o médico foi encaminhado para a Unidade Prisional de Rosário, onde ficará à disposição da Justiça.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para ser submetida a exames periciais.


Homem é degolado por integrantes de facção criminosa em Humberto de Campos


 Um homem, identificado apenas como “Leite”, foi assassinado, na manhã desta segunda-feira (25), na Ilha de Carrapatal, na cidade de Humberto de Campos, a 181 km de São Luís.

Segundo a polícia, o crime foi praticado por integrantes de uma facção criminosa em um possível ato de vingança.

Os criminosos chegaram a Carrapatal na noite de domingo (24) e esperaram o dia amanhecer para irem à residência da vítima, onde cometeram o crime.

“Leite” foi degolado, sendo que a cabeça foi colocada em um balde de plástico e abandonada na faixa de areia.

Ele teria participado do assassinato de um homem identificado como “Barão”, pai de “Santos”, que resolveu se vingar desse crime. “Barão” foi morto no dia 17 de outubro de 2018. O crime, portanto, foi um acerto de contas.

Após o crime, os bandidos fugiram em uma embarcação (biana), em direção ao município de Raposa, na região metropolitana de São Luís.

Segundo o coronel Magno, comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), equipes foram deslocadas para o local do crime para fazer buscas por terra e mar com o objetivo de localizar e prender os criminosos.


POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO E APREENDE ENTORPECENTES E ARMAS DE FOGO EM TIMON


 A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios (DRH), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), 1º e 2º Distritos, todos de Timon/MA, em operação realizada na data de festa segunda-feira (25/04/2022), deu cumprimento a 02 (dois) mandados de prisão preventiva além prender 03 (três) pessoas em flagrante e realizar a apreensão de entorpecentes e armas de fogo no bairro Vila do Bec, em Timon/MA.

Após troca de informações entre as Delegacias foi montada uma operação em que foi cumprido mandado de busca e apreensão numa residência, onde foram encontrados:
Uma pistola .40, com 25 (vinte e cinco) munições do mesmo calibre;
uma espingarda de calibre .22, com 05 (cinco) munições do mesmo calibre; diversos objetos que comprovam a participação dos presos num roubo ocorrido na cidade de São Domingos do Maranhão/MA

Em outro local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, as equipes localizaram 51 (cinquenta e um) invólucros contendo a substância entorpecentes conhecida como “crack”, embalado e pronto para a comercialização, além de certa quantia em dinheiro.

Diante disso, 05 (cinco) pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Timon e apresentadas à Autoridade Policial plantonista, sendo 03 (três) presos em flagrante pelo entorpecente e porte de arma de fogo e outras 02 (duas) por ostentarem mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca de São Domingos/MA.





Mulher é encontrada morta dentro de veículo na BR-135 em Presidente Dutra


 Uma mulher, identificada como Luana Kardec Oliveira, foi encontrada morta, no início da manhã desta segunda-feira (25), dentro de um veículo Gol, de cor preta, em um córrego às margens da BR-135, entre as cidades de Presidente Dutra e São Domingos

Não há detalhes sobre o acidente, mas, ao que tudo indica, a vítima teria perdido o controle da direção do carro, que saiu da pista, colidiu contra uma cerca e capotou em seguida, caindo no córrego.

Dentro do carro foram encontrados chinelos de crianças e uma cadeira de bebê.

Segundo informações obtidas no local do acidente, Luana residia no município de Presidente Dutra. Ela tinha três filhos menores.

A mulher era dona da loja Sex Shop Boteco de Mulher, especializada em venda de produtos eróticos.