quinta-feira, 26 de março de 2015

Polícia de Vitória do Mearim, começa a fiscalizar volume de som alto motivo


O ministério publico de Vitória do Mearim, notificou a polícia militar, para que seja feita a aplicabilidade da lei que controla o nível de decibéis para som alto motivo.
A polícia já começou a notificar donos de bares, para que proíbam o excesso nestes estabelecimentos. Será realizada fiscalização em vias publicas, para coibir este tipo de abusos.
O permitido por lei é de 55 decibéis durante o dia, e de 45 decibéis durante a noite. Até 10 decibéis acima desse limite é classificada como falta grave, e 40 decibéis acima do limite e falta gravíssima, que pode implicar na apreensão do veículo e prisão do proprietário. 

Os moradores de vitória do Mearim vem já a algum tempo reclamando, e reivindicando a aplicação da lei e punição dos que se excedem. Ate um abaixo assinando foi feito pela população para pressionar as autoridades.

Jovem que ameaçava avô de morte, é morto em confronto com a polícia


Um jovem conhecido como Francisco Pantanal, de 21 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar e policial da Rotam nesta quarta-feira (25), em Buriti. Segundo informações o jovem ameaçava constantemente o seu avô de morte.
O próprio avô da vítima, identificado como Luís Firme, denunciou o neto para a polícia. De acordo com os policiais militares, eles foram recebidos a tiros na residência e precisaram revidar.

 Outros dois elementos que estavam na companhia de Francisco acabaram presos. Com eles, a polícia apreendeu várias pedras de crack, armas artesanais e facas.

Governadores do NE entregam carta em defesa da Democracia e pauta à Dilma Rousseff


O governador Flávio Dino integrou a comitiva do Nordeste que fez a defesa do Estado Democrático de Direito frente à atual conjuntura política e apresentou pautas comuns aos estados para a presidenta Dilma Rousseff. “Neste momento, o Brasil precisa da união das forças políticas em nome do pleno funcionamento das instituições da República e do cumprimento da Constituição. Viemos reforçar esse compromisso com a legalidade e conclamar todos os brasileiros na defesa das regras democráticas” destacou o governador, na tarde desta quarta-feira, 25, durante o encontro em Brasília.

Os nove governadores do Nordeste reuniram-se com a presidenta Dilma Rousseff para apresentar pautas políticas e administrativas dos estados da região. Construir políticas públicas integradas entre os estados e garantir a continuidade do desenvolvimento da região foi o centro da pauta apresentada pelos administradores estaduais à chefe do Executivo Federal.

Acesso a financiamentos internos e externos, continuidade de investimentos em infraestrutura e convênios, financiamento da Saúde Pública, priorização na aplicação de política de Segurança Pública e combate às drogas, além de ações emergenciais para o combate à seca foram os temas apresentados como prioritários para os Estados nordestinos.

A definição dos temas fundamentais para o desenvolvimento do Nordeste foi realizada durante reunião dos governadores na manhã desta quarta-feira (25) em Brasília, quando os chefes dos executivos estaduais também assinaram a Carta dos Governadores do Nordeste, que se manifestam pelo respeito à Democracia e pela união das forças políticas nacionais em nome da ágil superação da instabilidade política e econômica brasileira.

Como consequência política deste momento, os governadores acordaram que é urgente a realização de uma ampla Reforma Política, reiterando também, a defesa dos investimentos públicos e o apoio à investigação e punição de todas as denúncias de corrupção. Segundo a carta, “é preciso convergir esforços para superaar os problemas e construir soluções que coloquem o país num cenário de crescimento, competitividade, aumento e distribuição de riquezas”. E completa, “o Brasil precisa de uma nova agenda política e econômica”.

Na reunião prévia, os governadores do Nordeste também estabeleceram a estratégia de diálogo com o Governo Federal, quando o governador Flávio Dino defendeu a frente política de governadores do Nordeste em defesa da Democracia e do funcionamento das instituições nacionais. A Carta, subscrita por todos os nove governadores, foi entregue, em mãos, para a presidenta Dilma Rousseff.

Defesa da Democracia

No mês de fevereiro deste ano, o governador Flávio Dino também esteve em Brasília em uma primeira reunião com a presidenta Dilma Rousseff, após a qual informou à presidenta e à imprensa que reuniria os governadores do Nordeste para debater as estratégias para defesa dos valores democráticos em meio à instabilidade política, observada no cenário nacional.

A rediscussão das pautas prioritárias para o Nordeste e a apresentação do documento político, foi também uma consequência da primeira reunião de governadores do Nordeste realizada em dezembro de 2014, em João Pessoa, capital da Paraíba.



Juiz Armindo Reis morre em Imperatriz


O juiz Armindo Nascimento Reis morreu na madrugada desta quinta-feira (26), em Imperatriz. Ele estava internado em um hospital da cidade desde o dia 28 de fevereiro, quando sofreu um grave acidente.
Armindo pilotava uma motocicleta na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa quando colidiu com um carro. O juiz ficou gravemente ferido, sofrendo perfuração no fígado e fraturas na costela e clavícula, levando a uma hemorragia interna.

Integrantes do Motociclistas Moto Grupo, da qual Armindo fazia parte, fizeram uma vigília durante todo o período em que o juiz ficou internado. A família aguardava uma eventual melhora no estado de saúde para transferir o magistrado para um hospital em São Paulo.