segunda-feira, 27 de abril de 2015

Preso é encontrado estrangulado na Casa de Detenção


Um preso identificado como João Batista Veloso Santos foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (27), na Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Segundo informações, o detento foi encontrado estrangulado com um lençol na cela 3 do pavilhão F da Cadet.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passou pelos procedimentos necessários.

Fim de semana violento na Região Metropolitana de São Luís


A Região Metropolitana de São Luís registrou nesse fim de semana sete homicídios, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) e dos plantões policiais. Cinco homicídios aconteceram na capital maranhense e os outros dois foram registrados nos municípios de Raposa e São José de Ribamar.
Na sexta-feira (24), no bairro da Camboa, um jovem identificado como Anderson Silva do Nascimento, de 19 anos, foi assassinado em uma rua. A polícia não identificou o suspeito. Na Vila Maranhão, Ricardo Luiz Tavares Dias, de 39 anos, foi morto por disparos de arma de fogo dentro de um restaurante. A polícia realizou buscas na área, mas não conseguiu capturar os suspeitos até o momento.
No domingo (26), um homem identificado como Obenilson Rodrigues Sousa, de 28 anos, foi morto por disparos de arma de fogo no bairro da Cidade Operária. Segundo testemunhas,  dois homens se aproximaram da vítima e atiraram contra ela, mas fugiram sem ser identificados.
Ainda no domingo, Ubiranilson Malheiros Costa, de 31 anos, seguia para o bairro do Anjo da Guarda quando foi abordado por dois homens. A dupla disparou várias vezes contra a vítima que morreu no local.
No sábado (25), um adolescente de 17 anos foi morto no Recanto dos Vinhais. A vítima estava em um ponto da Avenida Via Expressa quando dois homens, ainda não identificados, se aproximaram e atiraram contra ela. A vítima ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos. Foram registradas ainda as mortes de Luzivaldo Muniz Ferreira, de 44 anos, no Recanto Turu I, em São José de Ribamar; e José Francisco Campos, de 43 anos, no Alto do Farol, município de Raposa, ambos vítimas de arma branca.
Cadáveres
No sábado (25), no bairro Alto do Farol, na Raposa, o corpo de um homem identificado como José Francisco Campos, de 43 anos, foi encontrado no quintal de uma casa, com lesões de arma branca.
Na manhã de sábado, o corpo de um homem identificado com Luzivaldo Muniz Ferreira, de 41 anos, foi encontrado em uma área de matagal no Parque Vitória. De acordo com informações da polícia, o homem foi morto por possível envolvimento no uso e tráfico de drogas na região.