terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ladrão de motos é capturado, torturado e morto em São Bernardo MA


Por: Alexandre Cunha
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de aproximadamente 27 anos, conhecido por “Fião”, foi morto com três tiros no povoado Mamorana, zona rural de São Bernardo MA.
O corpo foi encontrado por moradores que logo acionaram a PM.


Há informações que ele teria tomado de assalto uma motocicleta na região, e teria pagado o roubo com a própria vida. Antes de ser executado há indícios pelo corpo que ele tenha sido amarrado e torturado antes de morrer, muitos estão falando em justiça com as próprias mãos. A vítima já tinha várias passagens pela polícia pela prática de roubo. 

Ônibus cai em ribanceira e motorista fica preso às ferragens


Um motorista ficou preso às ferragens após um acidente com um ônibus no Km 168 da BR-010, entre Porto Franco (MA) e Campestre do Maranhão (MA) – no oeste do Estado –, na madrugada desta terça-feira (16). Não houve mortes.
O automóvel atravessou a barreira de proteção da rodovia federal e caiu em uma ribanceira, por volta de 2h50. Bombeiros e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliam no resgate ao motorista.
A PRF não soube informar quantas pessoas estavam no veículo na hora do acidente e o que provocou o choque.

No início da manhã, outro acidente, desta vez uma colisão traseira entre dois veículos, foi registrado no Km 214 da BR-316, em Santa Luzia (MA) – a 294 km de São Luís. Duas pessoas ficaram feridas.

Bandidos explode banco e mulher morre durante troca de tiro em Colinas


Cerca de 10 homens fortemente armados e a bordo de três veículos roubaram uma agência do Banco do Brasil, por volta das 21h desta segunda-feira (15), na cidade de Colinas, a 438 quilômetros de São Luis. Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, trocaram tiros com a Polícia Militar e atiraram pelas ruas. Uma pessoa morreu.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, confirmou que uma mulher morreu ao ser baleada durante a ação dos bandidos. No entanto, não soube dizer se a vítima seria uma das reféns ou uma pessoa que transitava pelo local no momento da troca de tiros.
Na manhã desta terça-feira (16), o delegado de Colinas, Paulo Franco, informou que a vítima, de identidade ainda não revelada, foi morta no momento em que tentou fugir da ação dos criminosos. “Nós temos a informação de que assim que eles chegaram ao local ela tentou correr e em razão disso ela foi atingida propositalmente, de forma covarde, e infelizmente foi vitimada nessa situação”, disse.


Como os bandidos utitilizaram os reféns de ‘escudo humano’, policiais militares e civis não revidaram tiros disparados pelos criminosos. A polícia ainda está à procura dos suspeitos. “Nós acreditamos que de 10 a 15 homens, fortemente armados, inclusive com fuzis”, afirmou o delegado.
Este foi o 16º ataque a agências bancárias registrado no Maranhão em 2016. O valor roubado não foi revelado. Os criminosos fugiram em um carro roubado em direção a cidade de Mirador. Os reféns foram liberados na saída da cidade.
Data
Locais
03/02
Peri-Mirim
1º/02
Tufilândia
29/01
Duque Bacelar
26/01
Paraibano
25/01
Araguanã
19/01
Paraibano
18/01
Alcântara e Paulo Ramos
12/01
Icatu e Grajaú
10/01
Maracaçumé
08/01
Bacuri
06/01
Igarapé Grande (duas agências)
05/01
Alto Alegre do Pindaré
Com esta ação, chega a 14 o número de cidades que foram alvo de ladrões de banco em 2016. Em 2015, foram registrados 60 arrombamentos em 52 municípios.

A polícia está em busca dos assaltantes e mobilizou todas as bases ao em torno da cidade para colaborarem na busca dos criminosos envolvidos no roubo a agência bancária.
O nome da vítima ainda não tinha sido revelado pelas autoridades. 
Cidades atacadas
Entre as cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano,  Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri-Mirim e agora Colinas.

A última ocorreu na madrugada do dia 3 de fevereiro, na cidade de Peri-Mirim, a 346 km de São Luís. Na ocasião, bandidos explodiram os caixas eletrônicos do banco Bradesco.


VEJA O VÍDEO