quarta-feira, 11 de maio de 2022

PRF prende casal com 300 quilos de cocaína avaliados em R$ 36 milhões


Um casal foi preso por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (10), na BR-316, no município de Santa Inês, a 251 km de São Luís, com cerca de 300 kg de pasta base de cocaína avaliados em 36 milhões de reais.

Segundo informações da PRF, os policiais fizeram a abordagem a uma caminhonete branca, que transportava um pneu de trator na carroceria.

À vista do nervosismo apresentado pelo condutor, a equipe realizou interrogatório, sendo que, ao final, ele confessou que se tratava de tráfico de drogas.

De imediato, o veículo foi levado a um borracheiro, que o esvaziou e a polícia localizou a droga, distribuída em 260 tabletes.

Os presos informaram que pegaram o carregamento de cocaína no município de Santarém, na região central do estado do Pará. O destino final era o município de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense.

Os autores serão novamente interrogados e as informações prestadas por eles serão confrontadas com os levantamentos policiais.

A droga, os autores e a caminhonete foram conduzidos à sede da Polícia Federal, localizada no bairro Cohama, em São Luís.

É possível que o casal preso seja uma espécie de "mula", contratado  apenas para fazer o transporte da droga. 

Com a sequência das investigações, a polícia vai tentar identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa, principalmente os fornecedores e destinatários da droga.

A quantidade de droga apreendida é o triplo da última grande apreensão desse tipo de entorpecente, quando os PRFs flagraram na região dos cocais um pouco mais de 100 quilos de cocaína.

Nova pesquisa Quaest mostra vitória de Lula no primeiro turno


 247 - Pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira, 11, mostra o ex-presidente Lula com chances de vitória no primeiro turno. Ele tem 46% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro, o segundo colocado, chega a 29%. 

Com 46%, Lula possui mais votos que todos os outros candidatos somados (44%) e, portanto, há a possibilidade de vitória no primeiro turno. No entanto, considerando a margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos, a disputa também pode seguir para o segundo turno. 

Atrás de Bolsonaro aparecem: Ciro Gomes (7%), André Janones (3%), João Doria (3%), Simone Tebet (1%), Felipe D'Ávila (1%) e Luciano Bivar (0%). A categoria 'branco/nulo/não vai votar' chega a 6%, enquanto 3% estão indecisos. Em todos os cenários considerados, Lula lidera com ampla vantagem. 

No segundo turno, Lula também vence em todos os cenários. Veja

  • Lula: 54% 
  • Jair Bolsonaro: 34% 
  • Branco/nulo/não vai votar: 9% 
  • Indecisos: 2% 

Cenário 2: 

  • Lula: 53% 
  • Ciro Gomes: 24% 
  • Branco/nulo/não vai votar: 21% 
  • Indecisos: 2% 

Cenário 3: 

  • Lula: 58% 
  • Simone Tebet: 17% 
  • Branco/nulo/não vai votar: 22% 
  • Indecisos: 3%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas de 27 estados, face a face, entre os dias 5 a 8 de maio. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01603/2022.