quarta-feira, 4 de maio de 2022

Mais um feminicídio: Mulher é morta a facadas dentro de casa em Bom Jesus das Selvas


 Uma mulher, identificada como Josélia dos Santos Guimarães, foi encontrada morta, nesta quarta-feira (4), dentro de sua residência, localizada na Rua Sabry Azar, no bairro Novo Bom Jesus, na cidade de Bom Jesus das Selvas, a 469 km de São Luís.

A polícia informou que a filha de Josélia, de nome não revelado, ao chegar em casa encontrou a mãe sem vida.

O corpo da vítima estava ensanguentado e apresentava marcas de golpes de faca no pescoço e no peito.

Os policiais militares foram acionados e fizeram o isolamento da área do imóvel.

O corpo de Josélia Guimarães foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para ser necropsiado.

Algumas testemunhas foram ouvidas na Delegacia de Buriticupu. Josélia teria sido vítima de latrocínio (roubo com o resultado morte).

A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos de cometer o crime. Eles fugiram levando objetos da residência.


Mulher é assassinada a golpes de faca na Madre Deus, em São Luís


 Uma briga entre um ex-casal resultou em morte, no fim da tarde dessa terça-feira (3), no quarto de uma pousada situada no bairro Madre Deus, região central de São Luís. A vítima, identificada como Celcilene Santana Rodrigues, de 31 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, Elionai Sousa Silva, de 43 anos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Elionai Sousa relatou que, durante a discussão, foi alvejado com duas facadas na região do peito por Celcilene Santana.

Ainda de acordo com o suspeito, ele revidou a agressão e, com a mesma faca, lesionou a ex-namorada com golpes na região do pescoço e tórax.

Aos policiais, o proprietário do estabelecimento relatou que no momento do crime uma camareira estava caminhando pelos corredores da pousada quando ouviu uma confusão no apartamento em que o ex-casal estava. Ao entrarem no apartamento para averiguarem a situação, a camareira e o proprietário se depararam com Celcilene e Elionai caídos no chão e feridos, juntamente com a faca utilizada nas agressões.

De imediato, o proprietário da pousada usou o veículo pertencente aos envolvidos e os encaminhou ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I). Ao chegarem no hospital, foi

constatada a morte de Celcilene. Já Elionai foi submetido a um procedimento cirúrgico e, segundo informações repassadas pela polícia, o estado de saúde dele inspira cuidados.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).


Insatisfeitos com Bolsonaro, delegados da PF pedem a renúncia do ministro da Justiça e anunciam paralisações


 247 - A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) aprovou, em assembleia, que a categoria promova paralisações e manifestações como forma de pressionar o governo Jair Bolsonaro a efetivar a reestruturação de salários e da carreira. A associação diz que as paralisações serão parciais e realizadas de forma progressiva. De acordo com a coluna do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo "os policiais também vão pedir a renúncia do ministro da Justiça Anderson Torres, pelo ‘desprestígio e desrespeitoso tratamento’ do chefe do Executivo para com a corporação”.

A insatisfação da categoria está ligada ao fato de Bolsonaro, em acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter anunciado um aumento linear nos salários de todo o funcionalismo público federal, mas sem fazer menções à reestruturação das carreiras policiais da União ou de um aumento salarial acima da inflação. As medidas foram aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda (2) e terça-feira (3). 

Em nota a ADPF ressaltou que “a segurança pública foi a MAIOR bandeira de campanha do governo Bolsonaro e o destacado trabalho das forças de segurança vem sendo utilizado, indevidamente, pelo presidente como instrumento de marketing para a sua reeleição. Os policiais federais merecem respeito”.