segunda-feira, 5 de março de 2018

Taxista é assassinado após assalto em São Luís



O taxista Eloneide Ferreira da Silva, de 44 anos, foi assassinado após ser assaltado na Avenida Senador Vitorino Freire, no fim de semana, em São Luís. Os principais suspeitos são dois adolescentes que fizeram uma corrida com a vítima para o bairro do Coroado, também na capital.

De acordo com Estevão Júnior, um dos taxistas que trabalhava com a vítima no posto de táxi localizado na Avenida Beira-Mar, a chegada dos dois passageiros ao local foi suspeita. O taxista havia acabado de chegar ao local de trabalho e iria fazer sua primeira corrida da noite.
Pelo relato do taxista, os suspeitos do crime chegaram perguntando qual era o carro da vez. Eles se dirigiram ao primeiro carro, mas o motorista disse que não os levaria. Outros dois motoristas, que estavam no segundo e quarto carros, também disseram que não fariam a corrida.

“O seu Elon que era o terceiro carro, estava sentado no banco e como eles falaram que a corrida era para o Coroado, ele foi entrando no carro e levando eles”, conta o taxista.
Após ser assaltada, a vítima teve o pescoço furado. O carro foi abandonado e os dois suspeitos fugiram do local.

Eloneide Silva ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas acabou não resistindo e morreu.

A família acredita que testemunhas e câmeras de segurança do local possam ajudar a identificar os assaltantes. O veículo deverá ser periciado.

Dois suspeitos de explodir bancos morrem em confronto com policiais em Aldeias Altas



Dois suspeitos de terem participado do assalto às agências do Banco do Brasil, Correios, Lotérica e mercadinho, em Aldeias Altas, foram mortos em confronto com policiais na tarde deste domingo (4).

O confronto com policiais do 2º BPM da cidade de Caxias aconteceu no povoado Saúde, a 25 km da sede de Aldeias Altas. Os dois suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Eles ainda não foram identificados. A dupla estava com uma arma de fogo de calibre 12, uma pistola PT 09 mm, e ainda, dois coletes balísticos.

As Polícias Civil e Militar trabalham na tentativa de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.

A ação criminosa
A ação da quadrilha, composta por aproximadamente 15 criminosos, ocorreu na madrugada de quarta-feira (28/2). Eles fizeram um verdadeiro arrastão e acabaram aterrorizando a população do município de Aldeias Altas, a 392 km de São Luís. 

O grupo criminoso estava fortemente armado e explodiu as agências do Banco do Brasil e Bradesco, Correios, casa lotérica e um mercadinho.

O grupo criminoso fez algumas pessoas reféns, que foram usadas como escudo durante a fuga. Os reféns foram deixados em uma estrada próximo da cidade e nada sofreram.

Várias viaturas da PM da região foram acionadas e os policiais ainda tentaram sair em perseguição para capturar os criminosos, mas foram impedidos porque o bando espalhou pregos na estrada danificando os pneus.

Ex-marido enciumado mata Mulher e namorado a facadas em Imperatriz



Uma mulher e um homem foram assassinados a facadas na manhã de domingo (4), a 626 km de São Luís. Alvenir Leite Lima e Raimundo Edelson Paixão Pereira, ambos com 38 anos, estavam em um mercadinho e foram mortos por Antônio Ferreira da Silva, ex-marido de Alvenir.

Segundo informações do delegado Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios, o homem enciumado não se conformava com o novo relacionamento da ex-mulher e fazia ameaças há vários dias.
Pelas informações da polícia, Alvenir e Raimundo faziam compras quando foram abordados por Antônio, que esfaqueou a ex-mulher.

Raimundo tentou interferir, mas também foi golpeado. O assassino tentou fugir, mas foi seguido por populares e ele terminou se entregou aos policiais, com medo de ser agredido.

Seis homicídios nos primeiros dias de março

Com o assassinato de Alvenir e Raimundo, já foram registrados seis homicídios em Imperatriz no mês de março. Na última quinta-feira (1º), quatro pessoas foram executadas, e uma das vítimas foi o ex-policial militar José Gomes da Silva, o Zé Ruela, de 51 anos. Ele foi assassinado a tiros em seu uma oficina de ferro velho, de sua propriedade, localizada no bairro Jardim São Luís.