Um taxista foi vítima de assalto, na tarde desta sexta-feira (31), após atender a uma chamada e pegar dois homens e uma mulher, na Avenida Litorânea, em São Luís, por volta das 13h. Na Avenida Daniel de La Touche, na região do Ipase, eles anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a descer do veículo.
O taxista informou à empresa proprietária do táxi, que acionou a polícia imediatamente. O veículo seria usado em outros assaltos.
Informações levaram uma viatura da PM até o Itapiracó, na Avenida Andaluzia, no Parque Jair, depois do Parque Vitória, onde encontraram o veículo abandonado com um dos assaltantes morto com um tiro nas costas.
Uma mulher, menor de idade, que participou da ação criminosa, foi presa. Ela relatou que o assalto iria ocorrer na região do Parque Jair, mas houve um desentendimento dentro do carro, e pediu que parassem para ela urinar.
Nesse momento, ela ouviu um disparo, efetuado pelo assaltante que estava na direção. A jovem correu e o indivíduo roubou uma moto, evadindo-se do local.
O assaltante morto ainda não teve sua identificação revelada pela polícia.
O taxista foi chamado para prestar depoimento, no sentido de ajudar a tentar a identificar e localizar o assaltante que matou o comparsa.