segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mais 1.500 policiais militares são convocados no Maranhão


O governador Flávio Dino anunciou a convocação de mais 1.500 excedentes do concurso da Polícia Militar. O anúncio foi feito durante visita ao município de Timon, na última sexta-feira, 22.
Flávio Dino antecipou também ontem pelas redes sociais a nomeação de mais 10 delegados da Polícia Civil.
No início do governo, foram convocados 1.000 policiais militares para última etapa do concurso. Eles fizeram Teste de Aptidão Física (TAF) e 480 policiais foram aprovados para a próxima etapa. Os policiais realização curso de academia de polícia antes de atuar no combate à criminalidade.
"Os aprovados estão na Academia de Polícia. Agora, chamamos mais 1.500. Nosso compromisso com a população é melhorar a segurança e para isso uma das principais medidas é aumentar o contingente da Polícia Militar do Maranhão, que tem a menor relação policial por habitante do país", afirmou o governador Flávio Dino.

Entre as medidas para melhorar a segurança adotadas pelo novo governo estão ainda o corte de 50% do efetivo do Gabinete Militar, além da convocação de policiais da reserva para atuar nos setores administrativos da PM liberando assim mais policiais para o policiamento ostensivo.
Também foram nomeados 66 policiais civis pelo governador Flávio Dino,entre os quais delegados, agentes, legistas, peritos e escrivães.
Valorização
Outra medida recentemente anunciada pelo governador Flávio Dino na área da segurança pública foi a valorização dos policiais. Os soldados e cabos da Polícia Militar tiveram reajuste de 19,5% nos vencimentos a partir de abril. É o maior reajuste dos últimos anos.
A tabela de reposição salarial dos militares prevê reposição salarial pelos próximos quatro anos. Até 2018, o reajuste acumulado para cabos e soldados será da ordem de 68,3%. 
"Utilizamos critérios de justiça para aumentar os salários do policiais e por isso mesmo o reajuste teve percentual maior para aqueles que ganham menos", disse Flávio Dino.



Que barbaridade é essa?!!! Corpo de mulher é esquartejado em Bacabeira


Mais uma imagem chocante foi registrada no noticiário policial e no quadro de crimes bárbaros e cruéis da crônica policial maranhense.
O corpo de uma mulher foi encontrado em um riacho num povoado identificado como Cajueiro, na cidade de Bacabeira, barbaramente esquartejado.
Com a ajuda de vizinhos, no início da tarde deste domingo, policias tiraram imediatamente partes do corpo de Maria Célia Marques Castro, de 41 anos, do rio, evitando que a chuva o lavasse na correnteza.
A vítima residia na rua Bueno Aires, no povoado Projeto de Assentamento, próximo do local onde o corpo foi encontrado.
De acordo com informações de testemunhas, Maria Célia Marques Castro teria ido a uma festa sozinha, na noite de sábado para domingo.
Quando retornou à sua casa, por volta das 3h da madrugada, o marido, Raimundo João Castro Filho, 47 anos, que estava o aguardando do lado de fora da casa, o estrangulou e arrastou o corpo para um matagal, após uma intensa discussão.
Lá ele teria esquartejado a vítima, colocado num saco  e depois jogado às margens do riacho.

No início da tarde desta segunda-feira, Raimundo João (na foto abaixo) foi preso em São Luís, no bairro do Anil.