quarta-feira, 25 de março de 2015

Duas quadrilhas são desarticuladas no interior do MA


Foram apresentadas, na tarde de hoje, duas quadrilhas suspeitas de cometer assaltos à bancos e cargas. As quadrilhas foram desarticuladas pela Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) das cidades de Tocantinópolis (TO) e Chapadinha (MA).
A polícia apreendeu, com a quadrilha de Chapadinha, uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38 e um veículo modelo celta. A quadrilha é suspeita de assaltar agência do Basa, fato ocorrido no dia 22 de janeiro de 2015. Segundo informações policiais, os três integrantes do grupo criminoso já estavam se preparando para realizar outro assalto à agência do Bradesco, da cidade de Brejo.
Em Tocantinópolis, a polícia apreendeu, com os integrantes da quadrilha, três veículos; um deles é um caminhão, além de encontrarem ainda uma pistola 765. Ressalta-se que o bando vinha sendo vigiado pela SEIC durante seis meses. Eles são acusados de cometer vários assaltos à cargas no interior do Maranhão.

Ao todo, foram nove pessoas presas durante a operação. Valdemir Laurindo Flores, Jonas Pereira da Silva, Vanderluz Gomes da Silva, Geraldo Leonarda Viana, Bernardo Alves de Sousa Júnior, Antônio Elton Alves da Conceição, Gutemberg Delfino de Sousa, João Paulo Mendonça Sanches e Clovis Pereira Fraga foram todos encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Pai morre em acidente após saber que filho de 15 anos foi assassinado


Duas tragédias impactaram os moradores de Figueirópolis nesta terça-feira, 24, destruindo uma família. Depois de receber a notícia da morte do filho, o pai se envolveu em um acidente e ficou gravemente ferido. Outras duas pessoas que estavam com ele morreram no local.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu uma camionete S-10 e um caminhão carregado de abacaxi que colidiram frontalmente no Km 724, próximo a cidade de Figueirópolis. A PRF informou ainda que no mesmo local já aconteceram dois acidente devido a um problema na pista.
Duas pessoas que estavam na S-10, Sidney (não teve o sobrenome divulgado) e o Reginaldo (não teve o sobrenome divulgado) estavam acompanhadas de Valdeni Alves da Silva, 38 anos, pai de um adolescente que foi morto na manhã desta terça-feira, 24, em Figueirópolis por um outro adolescente de 15 anos na porta de uma escola.

Segundo a assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Gurupi, Valdeni Alves da Silva,  foi avaliado pelo neurologista e foi diagnosticado um traumatismo de crânio com edema cerebral. “Ele respira com ajuda de aparelhos. Receberá os cuidados na Unidade de Terapia Intensiva”.

Maranhense é morta e esquartejada por homem em Campo Grande (MT)


Um homem identificado como José Tavares, de 28 anos, foi preso suspeito de matar e esquartejar uma maranhense identificada como Alaine Dutra Vilar, de 19 anos. O crime ocorreu na noite do dia 17 de março, em Campo Grande (MT).
O jovem confessou ter cometido o crime e deixou partes do corpo da vítima em diferentes locais. As pernas foram localizadas em uma construção do bairro Jupiara e o tronco e braços foram encontrados dentro de uma mala em um terreno próximo. A cabeça da vítima ainda não foi localizada.
Familiares conseguiram reconhecer o corpo da jovem através de marcas e cicatrizes. Alaine Dutra estava morando no Mato Grosso desde o dia 15 de março.

O assassino contou para a polícia que matou a jovem porque acreditava que ela teria roubado R$ 500 dele. Eles se encontraram quando a jovem procurava um local para morar e perguntou maiores informações para José.

Flanelinha é executado a tiros na Avenida Kennedy em São Luis


Um flanelinha, identificado como Evanilson Torres da Silva, de 35 anos, o “Bineco”, foi executado a tiros no fim da tarde de ontem (24), na Avenida Kennedy, no Bairro de Fátima, perto do prédio onde funcionou o Távola Center. De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, titular da Delegacia de Homicídios, dois homens em uma motocicleta são apontados como autores do crime.
Ainda segundo o delegado, a vítima guardava carros diante do Hospital Guarás, também localizado na Kennedy, e residia por trás desta unidade hospitalar. Em circunstâncias que estão sendo apuradas por Furtado, os suspeitos se aproximaram e atiraram. Testemunhas relataram que o flanelinha foi alvejado com três disparos nas costas, quando estava na esquina da antiga Caixa Econômica Federal; porém, teria corrido e caído morto já próximo ao Távola Center.
Outros rumores dão conta de que “Bineco” estava pendurado na porta de um ônibus em movimento, no momento em que os atiradores passaram na “bike” e o mataram. A guarnição da Polícia Militar que esteve no local apurou que a vítima comercializava entorpecentes no Bairro de Fátima, e estaria devendo dinheiro decorrente do tráfico para criminosos da região. Os militares descobriram que Evanilson evitava transitar por aquele trecho da avenida, pois estaria jurado de morte, devido a uma desavença.

Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) examinaram o local do crime e o corpo; para, em seguida, os servidores do Instituto Médico Legal (IML) fazerem a remoção do cadáver para a sede do Instituto no Campus do Bacanga.