quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Arrombadores de caixas eletrônicos é presa na cidade de Dom Pedro


Policiais do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif/Seic), com a participação de policiais do Mato Grosso, desarticularam nesta quinta-feira (1º), na cidade de Dom Pedro/MA, uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos. 

Os assaltantes foram identificados como Bruno de Lima, o “Boquinha”, Mateus Silva de Oliveira Moreira, Erisvando Rodrigues da Silva Oliveira e Francisco Silva de Oliveira, o “Pantica”. Um menor de 16 anos foi apreendido na operação.

Os policiais apreenderam farto material utilizado em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos, capa de colete balístico subtraída de agência bancária e veículo usado na prática criminosa.
A equipe do Dcrif/Seic investigava há várias semanas homens especializados em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos de bancos na região de Presidente Dutra/MA quando, em parceria com a força-tarefa do Mato Grosso, conseguiu confirmar que os suspeitos tinham como base casas na cidade de Dom Pedro/MA.

A partir da confirmação das informações levantadas, hoje, nas primeiras horas da manhã, a quadrilha foi desarticulada.


No momento da abordagem, Bruno de Lima apresentou documento falso, e também foi autuado pelo crime de falsa identidade (art. 304,CP).

Mateus Silva de Oliveira Moreira possui dois mandados de prisão em aberto, um no Estado do Mato Grosso e outro no Mato Grosso do Sul, pela prática de crimes similares.

As investigações apontam que estes criminosos são suspeitos de serem os autores do assalto ao Banco Badesco de Santo Antônio dos Lopes/MA, ocorrido no dia 19 de outubro deste ano.

Os presos foram autuados por associação criminosa majorada pelo envolvimento de menor.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações a fim de identificar e prender os demais envolvidos.



Duas pessoas morrem após carro colidir com árvore na BR-222, entre Arari e Vitória do Mearim


Na tarde desta quinta-feira (01), agentes da Polícia Rodoviária Federal da Unidade Operacional de Santa Inês/MA atenderam uma grave ocorrência de acidente na BR-222, entre Arari e Vitória do Mearim, no norte do Maranhão. Dois ocupantes morreram em decorrência da colisão.

Por volta das 15h30, na altura do km 287, no sentido crescente da via, próximo da entrada da cidade de Vitória do Mearim/MA, o condutor do automóvel Chevrolet Cobalt 1.4 LT cinza, ano 2012, Geleade Costa Rabelo, 34 anos, perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu frontalmente em uma árvore. Ele e o outro ocupante, Antônio Pinto Costa, 68 anos, morreram no local. Eles seriam tio e sobrinho.
As duas vítimas ficaram presas nas ferragens, sendo retiradas em seguida. Um deles ainda foi retirado com vida, mas morreu no local.

O veículo ficou completamente destruído em razão do forte impacto. Os agentes realizam levantamentos na tentativa de elucidar o motivo da saída de pista. 

Os policiais constataram que o condutor imprimia velocidade excessiva no momento do impacto frontal.


O veículo saiu de São Luís no começo da tarde com destino a Viana. Pelas informações, os dois, que residiam no bairro Coroado, iriam acender velas no dia de finados.