quarta-feira, 6 de maio de 2015

Monitor é preso transportando drogas no Presídio São Luís 2


O monitor penitenciário Gilson Carlos Cordeiro foi autuado em flagrante pela Polícia Militar no Presídio São Luís 2,  na noite dessa terça-feira (5). O funcionário, que é contratado por empresa terceirizada, chegou ao presídio para cumprir o plantão dirigindo uma moto de sua propriedade e foi abordado pelos policias que localizaram 30 pacotes de crack que, supostamente, seriam distribuídos aos detentos.
Gilson Cordeiro foi conduzido à delegacia da Vila Embratel e até a próxima quinta-feira (7) estará formalmente desligado do quadro da Secretaria da Administração Penitenciária (Sejap).
Essa foi a segunda prisão envolvendo funcionários do sistema penitenciário do Maranhão neste ano. No dia 30 de abril, o chefe de plantão Flávio Aroucha foi preso quando chegava para cumprir o turno da noite no Presídio São Luís I. Com ele, a polícia encontrou armas, droga e celulares.


Bandido tenta assaltar no terminal da Cohab e se dá mal


Mais uma vez um bandido foi pego pela população no terminal da Cohab. O povo, revoltado com a morte do estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, que foi baleado durante um assalto dentro de um ônibus, parece estar de “saco cheio” da violência em São Luís.
Segundo informações, o elemento estava dentro de um ônibus realizando um assalto e foi pego por populares ao tentar fugir.

Após ser agredido, o bandido foi colocado em uma sala do terminal até que a polícia chegasse no local.