sábado, 17 de janeiro de 2015

Vigilante é assassinado no Circo Escola, em São Luis

Um vigilante da empresa Classi foi assassinado, no Circo Escola, em São Luís. Segundo relatos, o vigilante era lotado no Mateus Supermercados, da Cidade Operária e teria sido transferidos a poucos dias para o Circo. Dois homens numa moto, por volta das 12:30 h teriam declarado assalto e deflagraram tiros contra o vigilante. Os criminosos fugiram do local do crime sem ser identificados. O vigilante ainda foi socorrido mas veio a óbito a caminho do hospital. A dúvida paira em saber se foi latrocínio – roubo seguido de morte – já que levaram a arma do policial ou se foi homicídio.

Covardia: Casal de idosos é espancado em Vargem Grande


Os idosos espancados foram identificados como Luiz Pereira da Costa e Maria da Silva da Costa. O marido dela é que tem 73 anos e ainda sofre de problemas na audição. Eles moram no povoado Cantinho, na cidade Vargem Grande, distante 176 quilômetros da capial maranhense. O casal foi socorrido por vizinhos que ouviram os gritos e encontraram as vítimas com muitos ferimentos. A idosa ficou com o rosto desfigurado e foi transferida em estado grave para a UPA de Matões do Norte. O companheiro dela permanecem em sob observação no hospital de Vargem Grande. Até agora, nenhum suspeito foi preso.


Brasileiro é fuzilado na Indonésia, confirma Porta-voz


O Itamaraty informou hoje (17), em nota, que a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, deveria ocorrer entre 0h e 1h de 18 de janeiro, horário local (entre 15h e 16h de hoje (17), no horário de Brasília). Ele e outros cinco homens foram condenados ao fuzilamento por tráfico de drogas.
Pouco mais tarde, um porta-voz da Procuradoria-Geral da Indonésia confirmou a execução. A morte foi confimada às 15h45, horário de Brasília.
Archer trabalhava como instrutor de voo livre e foi preso em agosto de 2003, quando tentou entrar na Indonésia, pelo aeroporto de Jacarta, com 13,4 quilos de cocaína escondidos em uma asa-delta desmontada em sete bagagens. Ele conseguiu fugir do aeroporto, mas foi localizado, após duas semanas, na ilha de Sumbawa. Archer confessou o crime e disse que recebeu US$ 10 mil para transportar a cocaína de Lima, no Peru, até Jacarta. No ano seguinte, foi condenado à morte.

Ontem, o presidente indonésio, Joko Widodo, negou pedido de clemência feito pela presidente Dilma Rousseff. O presidente Lula já havia enviado duas cartas pedindo clemência durante seu governo, enquanto Dilma enviou quatro.

Filho vinga pai agredido com tiros e facadas em agressor


Um homem foi alvejado com seis tiros e várias facadas na manhã deste sábado (17) na feira do bairro São Raimundo.
De acordo com informações de populares, a vítima identificada como Manoel teria agredido o pai do acusado de efetuar os disparos.
Manoel estava sentado em um bar quando foi surpreendido pelo acusado.
Pessoas que estavam no local colocaram a vítima na mala de um carro e o encaminharam para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. O estado de saúde não foi divulgado, mas testemunhas afirmam que a Manoel teria saído quase sem vida no local.
Não há informações sobre quem seria o acusado dos disparos, ninguém foi preso até o momento. Foto ilustrativa do bairro São Raimundo.