segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Corpo de PM encontrado em cova rasa em Imperatriz


O corpo de um cabo da Polícia Militar do Pará foi encontrado em uma cova rasa neste domingo (02) próximo ao novo presídio de Imperatriz, na localidade Prainha.
O carro da vítima foi encontrado próximo ao local onde estava o corpo. Ele foi morto com cinco tiros na cabeça. O Instituto de Criminalística (ICRIM) esteve no local, o laudo da perícia deve sair em duas semanas.

Segundo informações policiais, o crime se caracteriza como execução. As Polícias do Pará e Maranhão seguem investigando o caso.

Comerciante é morto a tiro e bandido linchado até a morte em São João do soter


Um comerciante foi morto a tiro em tentativa de assalto e um bandido foi morto vítima de linchamento momentos após a ação, neste domingo (1º), em São João do Sóter.
De acordo com informações policiais, o comerciante conhecido como Pretinho foi abordado por uma dupla de assaltantes quando fechava o estabelecimento comercial. A vítima reagiu e foi atingida com tiro na testa.
Após fuga, populares saíram em perseguição e conseguiram interceptar os acusados. Um deles não foi identificado e foi morto a pauladas. O outro, Vando Rocha de 23 anos, foi preso e encaminhado para o Hospital Geral Municipal após também ser espancado. Uma moto e um revólver foram apreendidos.


110 mortes registradas só em janeiro, segundo SSP-MA


Foram 110 mortes violentas apenas no primeiro mês do ano, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ao todo, foram 84 homicídios dolosos. No mês de dezembro de 2014, foram registrados 78 homicídios desse tipo, ou seja, houve um aumento de 7,6%.
De todas as mortes ocorridas em janeiro, 84 foram homicídios dolosos, além de cinco mortes a esclarecer e um crime a definir (uma nova categoria criada no relatório da SSP), uma pessoa morta em prisões e delegacias, duas lesões corporais seguidas de morte, quatro latrocínios e 13 homicídios por intervenções policiais.


Homem ferida a bala da entrada em hospital de Vitória do mearim


Deu entrada no hospital Kalil Moisés da Silva na madrugada desta segunda feira, um homem ferido a bala.
De acordo com informações de populares, um homem identificado apenas como Everaldo saia de uma festa em um bar no bairro novo em Vitória do earim, Everaldo comia churrasquinho quando um home que passava em um carro, começou a buzina pedido que as pessoas retirassem algumas bicicletas entre elas a de Everaldo, alegando ter espaço para o carro passar, as pessoas se negaram tirar as bicicletas, com isso começou uma discussão entre Everaldo e o atirador. Quando o carro passou todos se surpreenderam com um disparo de arma de fogo atingindo o homem na perna esquerda. Socorrido Everaldo recebeu atendimento médico no hospital da cidade, e em seguida encaminhado para o hospital de trauma de Matões do norte, não havendo gravidade no estado clinico do paciente, ele retornou a vitória para extração da bala que esta alojada na perna.

O homem que efetuou o disparo fugiu do local sem deixar pistas.