quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Traição leva mulher a queimar rosto da outra com óleo


Uma mulher de 31 anos sofreu graves queimaduras no rosto e na cabeça após ser agredida com tinta de óleo automotivo, minutos antes de entrar na cerimônia de colação de grau em Cuiabá (MT).
A estudante estava colocando a beca para entrar na cerimônia, após concluir o curso de administração de empresas, quando uma mulher a chamou e jogou uma tinta vermelha em sua cabeça. A tinta atingiu os olhos da formanda, que entrou em desespero e começou a gritar.
A tinta era feita de óleo automotivo com solvente – o que provocou lesões e queimaduras na pele da jovem. A equipe médica utilizou óleo de banana para retirar parte da tinta, principalmente na área do rosto.
De acordo como delegado plantonista a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por motivos passionais. “A suspeita planejou a ação. Ela evitou as câmeras de segurança as pessoas que estavam no local”, disse.
A mulher que cometeu o crime pode responderá por injúria e lesão corporal grave.


Ministra do STJ nega habeas corpus a prefeita de Bom Jardim


A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido de habeas corpus da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite. Ela está foragida desde quinta-feira (20), quando foi decretada sua prisão preventiva em desdobramentos da Operação Éden, que investiga fraudes em licitações, desvio de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias irregulares.
A defesa da prefeita protocolou pedido de habeas corpus, nesta terça-feira (25), solicitando a revogação da prisão preventiva da gestora ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A estratégia pretendida era avaliar o melhor momento para que ela preste seu depoimento à Polícia Federal.
“Vamos apresentá-la o mais rápido possível, pois ela se considera injustiçada e nós entendemos que não há elementos para o pedido de prisão preventiva, mas a ministra entendeu de outra maneira. Agora nos resta acatar a decisão e traçar a melhor estratégia”, disse o advogado.
Se Lidiane Leite não se apresentar no município de Bom Jardim até o próximo domingo (30), ela pode perder o mandato, pois a legislação municipal vigente não permite afastamento do prefeito por um período superior a 10 dias.

Criminosos obrigam clientes de bar a carregar cofre de banco em Monção


Criminosos levaram o cofre da agência do Bradesco de Monção (MA), a 244 km de distância da capital maranhense, na madrugada desta quinta-feira (27). Clientes de um bar vizinho à agência bancária foram obrigados a carregar o equipamento para os bandidos. Pelo menos 10 homens participaram da ação.
Segundo relato de uma testemunha que falou ao G1 sob a condição de não ser identificado, ele e alguns amigos estavam bebendo por volta de 3h, quando os criminosos chegaram ao local, renderam e tomaram as chaves de veículos dos clientes do estabelecimento. “Eles utilizaram a própria caminhonete para destruir a entrada do banco e nos fizeram carregar o cofre”, relata a vítima, que registrou as imagens da agência nesta manhã.
De acordo com o cabo Ítalo, do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a polícia já realiza buscas ao grupo em povoados próximos ao município.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), até 20 de agosto de 2015, foram 56 ocorrências de assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias em todo o Estado. Do total, 31 foram casos de arrombamentos a agências.

Estudante é baleado a caminho da escola em São Luís


O adolescente Isaque Silvestre Ferreira dos Santos foi balado no início da tarde desta quarta-feira, dia 26, a caminho da escola. O crime aconteceu na rua 105 na Cidade Operária, em São Luís.
O jovem e mais três adolescentes estavam indo para escola quando foram abordados por dois adolescentes e por um maior de idade, que anunciaram um assalto. Os estudantes correram e um dos assaltantes começou a disparar contra os jovens.
Pelo menos três tiros atingiram Isaque Ferreira, que foi socorrido em seguida e levado para o Socorrão II.
A polícia conseguiu prender Marcos Araújo de Jesus, 24 anos, suspeito de participar do assalto que quase vitimou o estudante.
Um adolescente de 16 anos também foi apreendido e o terceiro ainda não foi encontrado.
De acordo com as últimas informações, a vítima dos três tiros passou por cirurgia e não corre mais risco de morte.