segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Envolvidos em roubos de cargas são apresentados pela Secretaria de Segurança


A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda, conseguiu prender três envolvidos em roubos de cargas durante a realização da operação denominada de “Baú Seguro”, na cidade de Barra do Corda.

Os presos foram identificados como Daniel dos Santos Araújo, o “Galeguinho”, Valdenir Pereira do Nascimento, o “Rec” e Orleans Moreira Cruz Filho, o “Filho.

A ação, realizada no último fim de semana, foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo informações dadas pelo delegado Renilton Ferreira, as investigações vinham se intensificando há cerca de dois meses, entre os municípios de Barra do Corda e Presidente Dutra. No mês de julho foram presos seis integrantes da quadrilha que forneceram informações sobre esses outros integrantes presos nessa nova operação.
Esse grupo também é suspeito de coordenar um roubo a carga, no dia nove de julho, entre as cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda. Orleans Moreira Cruz é suspeito de locar armamento para uma das quadrilhas que roubam cargas.


Os alvos da quadrilha eram, preferencialmente, cargas com produtos de mercearia do Grupo Mateus. Uma dessas cargas foi comprada por um dos receptadores por R$ 20 mil reais, muito abaixo do valor real.

O Delegado Geral de Policiai Civil, Lawrence Melo, destacou o trabalho desempenhado pelas equipes. Para ele, a atuação dos policiais da DCRC e da Delegacia Regional de Barra do Corda, nesse fim de semana, foi imprescindível para prender esses outros integrantes da quadrilha.

“Graças ao trabalho em conjunto, foi possível a prisão de mais três pessoas, dentre eles o Orleans Moreira, que comandava essas organizações criminosas, fornecendo armas para os demais e ficando com parte do material subtraído”, relatou.


Os três presos foram apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (22) no CIOPS.

Mãe mata recém-nascido a golpes de faca


Um crime ocorrido na cidade de Mauá da Serra (norte do Paraná), no início da madrugada desta segunda-feira (22), deixou perplexos até policiais militares há vário anos na profissão. Uma mulher de 36 anos matou o filho recém-nascido a facadas dentro de imóvel na Rua Luiz Francisco, no centro da cidade.
O fato foi comunicado à Polícia Militar (PM) pelo companheiro da mulher. Ele relatou que sua convivente estava grávida de nove meses e teria praticado infanticídio. Ao adentrar na residência, a equipe da corporação localizou o recém nascido em posição de decúbito ventral e com diversas perfurações provocadas por golpes de faca, desferidos pela própria mãe da criança.
A PM acionou o pessoal do posto médico de Mauá da Serra e enfermeiro de plantão esteve no local do fato e confirmou que o recém-nascido estava morto.  A mulher aparentava estar confusa mentalmente.
AUTO ESFAQUEAMENTO?
Ela disse à polícia que sentiu dores e teria se auto esfaqueado para retirar o bebê do ventre. O corpo da criança foi encaminhado para exame de necropsia. Já a ré confessa de infanticídio acabou levada para receber atendimento médico no posto de saúde de Mauá da Serra e depois foi encaminhada ao Hospital da Providência, em Apucarana. Mesmo internada, ela foi autuada em flagrante por infanticídio.


De acordo com a PM de Mauá da Serra, no hospital foi constatado extraoficialmente em exame preliminar que a mulher teria dado à luz e depois a criança teria sido atingida por golpes de faca. Ainda conforme a polícia, familiares e conhecidos relataram que a suspeita de cometer o crime teria transtornos mentais.