quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

João Lisboa: mais um suspeito de estupro é preso


Um homem identificado como Dionnatan dos Santos Sousa, de 22 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3), em João Lisboa, a 650 km de São Luís, após o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Dionnatan é acusado de ter abusado sexualmente a sua sobrinha de apenas nove anos em julho do ano passado.

Ele foi recolhido para a carceragem da Delegacia de João Lisboa e está a disposição da Justiça.

Quatro homens explodem agência bancária em Peri-Merim


Quatro homens explodiram os caixas eletrônicos do banco Bradesco na cidade de Peri -Mirim, a 346 km de São Luís, na madrugada desta quarta-feira (3). Os bandidos estavam em duas motos e atiraram pelas ruas da cidade para intimidar a população, antes de irem até a agência que fica no centro da cidade para estourar os caixas eletrônicos. “Moro perto do banco e ouvi pelo menos três explosões”, disse um morador que não quis se identificar.
Este ano, 15 agência bancárias já foram alvo de bandidos no Maranhão, a maioria delas agências do Bradesco, ao todo 11, além de outras cinco do Banco do Brasil.

Veja alista:

Data
Locais assaltados
05/01
Alto Alegre do Pindaré
06/01
Igarapé Grande (duas agências)
08/01
Bacuri
10/01
Maracaçumé
12/01
Icatu e Grajaú
18/01
Alcântara e Paulo Ramos
19/01
Paraibano
25/01
Araguanã
26/01
Paraibano
29/01
Duque Bacelar
1º/02
Tufilândia
03/02
Peri-Merim

Dupla em bicicleta executa homem na área do Castelinho


Por volta das 18h de ontem (2), foi registrado um homicídio na área do Complexo Esportivo do Castelinho, que fica entre o Bairro do Barreto e a Avenida dos Franceses. A vítima foi um homem que, até o fechamento desta edição por volta das 20h, não havia sido identificado.
O crime, segundo informações obtidas pelo Jornal Pequeno, teria sido cometido por dois homens que ocupavam uma bicicleta. Ainda de acordo com informações, um dos suspeitos estava de camisa verde e foi o que efetuou os disparos contra a vítima.

Ao menos sete tiros teriam atingido o homem, que teve morte instantânea ainda no local. O crime ocorreu a poucos metros da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Vereador de Santa Inês é torturado durante assalto em Pindaré


O presidente da câmara de vereadores de Santa Inês, Orlando Mendes, foi vítima de um assalto na noite de terça-feira (2) em Pindaré Mirim. Ele estava indo para casa quando foi abordado por dois homens em um posto de combustível.
Segundo familiares, o vereador tinha acabado de abastecer o seu carro em um posto de combustível quando um homem pediu carona.
Como era uma pessoa conhecida, o parlamentar permitiu que o suspeito entrasse no carro. Ao abrir a porta do seu veículo foi surpreendido por mais um homem.
Os criminosos renderam e levaram o vereador para uma estrada vicinal que dá acesso a um balneário na zona rural de Pindaré. No trajeto, Orlando conseguiu pular do carro em movimento e os suspeitos fugiram levando o veículo.

O parlamentar chegou a ficar cerca de uma hora em poder dos assaltantes e durante todo esse tempo recebeu ameaças de morte e foi vítima de várias agressões físicas.  Orlando Mendes teve cortes na mão e na perna e algumas escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital Tomaz Martins e depois liberado para voltar para casa.